quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Com recorde de público, Crescer 2020 é encerrado pelo Bispo de Campina Grande

Foi encerrada na tarde desta terça-feira (25) a 23ª edição do Crescer 2020 – o Encontro da Família Católica, realizado pela Comunidade de São Pio X, na casa de shows Spazzio em Campina Grande-PB.

Com recorde de público, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Santa Missa de encerramento.

A Santa Missa desta tarde também foi concelebrada pelos Padres Luciano Guedes, Padre Jadeilson Santos, Padre Denis Alves e o Frei Gilson. Contando com a assistência litúrgica dos Diáconos Érick Nóbrega, Valério da Silva, Manassés, Marco Danillo e Moacir Almeida, todos da Diocese de Campina Grande.

Dezenas de Ministros Extraordinários da Eucaristia e Seminaristas, membros da Liturgia e Acólitos também auxiliaram na celebração desta tarde.

A Homilia
A homilia de Dom Dulcênio foi pautada a chamar a atenção das famílias ao Pão Eucarístico, o Bispo instruiu que é a partir da Eucaristia que a família consegue entender a sua missão enquanto família cristã: “Famílias, buscai as coisas do alto, comungando da Palavra de Deus e também da Eucaristia. A Eucaristia é tudo quando vivenciada!”

Explicando o livro dos Atos dos Apóstolos que apresenta o contexto de duas famílias que buscaram entregar-se ao Cristo convertendo-se pela pregação apostólica, o Bispo incentivou às famílias a darem um passo rumo à conversão:

“É preciso que a família dê o passo: o de abeirar-se da vida da Igreja, inclusive dos Sacramentos. A Igreja deve ser família onde também as famílias se encontram. Igreja: família de famílias; família de Cristo composta por famílias que têm Cristo como o seu eixo”, disse o Bispo.

Prosseguiu Dom Dulcênio: “As famílias são chamadas à grande família Igreja para, alimentadas pela Eucaristia, entenderem-se na sua missão no mundo, para unir os seus membros, formando, assim, uma verdadeira comunhão de amor entre os seus componentes. E mais: a Eucaristia alimenta as virtudes peculiares e necessárias às famílias cristãs”.

Por fim, o Bispo de Campina Grande falou de seu desejo, que é o de que as famílias sejam inseridas na grande família de Deus:

“A Eucaristia deve eivar as famílias, e, nisto santificá-las. Que aprendendo com a Sagrada Família, que tinha o Templo e as suas obrigações religiosas como necessidade de seu lar, as nossas famílias se primem para, na frequência à Igreja, alimentando-se da Eucaristia, inserir-se na comunidade de amor, a grande família de Deus.” Finalizou.

A benção das Famílias
No encerramento, o Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, concedeu a Benção e Consagração das Famílias, sob a iluminação de milhares de velas, na casa de show Spazzio, às famílias presentes na Santa Missa.

De acordo com a organização do Crescer, esta edição registrou o maior público da história da casa de shows Spazzio, chegando a quase 20 mil pessoas durante o dia, como público circulante.

“Nós não avaliamos com base no público, embora, tenhamos tido o maior público da história, ao ponto de fechar a casa de shows durante a missa de encerramento por uma questão de segurança e orientação do Corpo de Bombeiros. No entanto, nossa maior missão é a de evangelização, é isso que nós devemos comemorar em um evento como este, são as famílias que são restauradas. É isso que nós queremos estimular, é isso que nós valorizamos no Crescer”.

As datas de realização do 25º Crescer, em 2021, já foram definidas para 14, 15 e 16 de fevereiro. Este ano, assim como em 2019, o Crescer fará prestação pública de contas. As informações poderão ser acessadas na página da comunidadepiox.org.br e nas redes sociais da comunidade.

Terceiro dia do Crescer
Adorações e pregações marcaram o segundo dia do Encontro da Família Católica. Durante a manhã, o Padre Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis-MG, proferiu a palestra “Família – Buscai a Alegria de ser de Deus”. Em seguida, o Momento Mariano foi conduzido por Joseni Wanderley, missionária a Comunidade de São Pio X. Momentos de música foram conduzidos por Teto Fonseca e Victor Gamboa, Missionários da Comunidade de São Pio X.

Frei Gilson
Frei Gilson, da Ordem Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo – Diocese de Santo Amaro – SP, conduziu a Benção e Adoração ao Santíssimo Sacramento, neste último dia do encontro.

No Crescer e em Campina Grande pela primeira vez, Frei Gilson foi aguardado por um grande público que compareceu a Spazzio desde as primeiras horas do dia. À tarde, Frei Gilson voltou ao palco para a pregação a “Família – Buscai as Coisas do Alto”, tema central do encontro.

oblogdepianco.com.br com Ascom