sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Reitor Rangel Junior da UEPB fala de sucessão e revela data para anunciar candidato

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline
O professor e reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, entrou para o último ano de gestão e disse que, até agora, não tem nenhum nome para apresentar como candidato.

De acordo com ele, durante entrevista à Rádio Campina FM, o debate político em torno da sua sucessão, deve ocorrer após as férias de julho, no segundo semestre.

Na oportunidade, Rangel criticou opositores por antecipação de campanha. O reitor disse que o debate político já ocorre nos bastidores, mas que ele tem se esquivado disto, pois acha prematuro.

Tenho trabalhado com toda a gestão para que ninguém entre nessa arapuca, porque é uma armadilha. Precisamos dar resultados ainda. Como é que se abre um debate com um ou dois anos de antecedência. Não tenho nenhum nome hoje para dizer que é o candidato e só terei quando esse debate estiver efetivamente aberto por mim. O meu calendário para isso é o segundo semestre, porque não vamos passar um ano inteiro fazendo campanha para reitoria – defendeu.

Rangel ressaltou que nome pode vir da própria gestão da reitoria e das direções de centros.

Queremos garantir que a gestão da UEPB seja conduzida no futuro e que tenha pessoas comprometidas com a universidade pública e sua história. Que tenha zelo com o erário em todos os sentidos, que tenha capacidade de dialogar com a comunidade e de ouvir críticas, mudar de opinião e, logicamente, ter competência – relatou.

paraibaonline