Regina Duarte confirma convite de Bolsonaro para Secretaria da Cultura

Iara Morselli/Estadão Conteúdo
A atriz Regina Duarte confirmou nesta sexta-feira (17) ao programa Os Pingos nos Is que foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o comando da Secretaria da Cultura, após a exoneração de Roberto Alvim. No entanto, Regina disse que “ainda está pensando” e que deve dar uma resposta até a próxima segunda-feira (20).

“Gestão pública é algo complicado, uma pasta como a da cultura muito mais. Este é um País imenso e continental, tem muitos artistas, grupos, criações, vamos querer abraçar tudo.”

A atriz contou, ainda, que no passado Bolsonaro já havia perguntado para ela sobre a cultura, e ela pediu que ele “não a convidasse para não causar um constrangimento, pois ela não queria recusar”.

“Não é a primeira vez que sou convidada pra esse cargo, me assusta muito. Estou aí pensando, não quero dizer nada, responder nada… Falei com dois filhos meus e eles ficaram surpresos, um quanto assustados, com o convite. Tenho que pensar em coisas que não imaginava estar pensando agora”, confessou.

Exoneração
A demissão de Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura foi publicada nesta sexta em edição extra do Diário Oficial da União. A exoneração foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

O desligamento foi confirmado pela Presidência da República no final da manhã após a repercussão de um vídeo sobre o lançamento do Prêmio Nacional das Artes divulgado por Alvim, em sua conta no Twitter, em que trechos remetem a um discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o ex-secretário afirmou que não é nazista e disse que “qualquer pessoa com o minimo de sanidade mental não pode ser cúmplice ou simpática a um regime genocida”. No entanto, foi enfático ao dizer que a frase “a arte brasileira da próxima década será heroica e imperativa” é “perfeita” e que “não há nenhum problema com ela”.

Regina Duarte confirma convite de Bolsonaro para Secretaria da Cultura  Regina Duarte confirma convite de Bolsonaro para Secretaria da Cultura Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 18, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.