Na PB, Lula diz que apoio ao PSB só num possível segundo turno sem o PT

O PT vai ter candidato próprio à Prefeitura de João Pessoa nas eleições 2020. É o que garante o ex-presidente Lula, em entrevista ao UOL publicada neste domingo (26). O mesmo deve acontecer em Recife, com Marília Arraes (PT), Natal, Salvador e Fortaleza.

De acordo com o petista, o PT já abriu mão diversas em vezes de ter candidato em detrimento de apoiar o PSB, principalmente no Pernambuco e na Paraíba. Chegou a hora do gestor retornar, é o que pensa o ex-presidente.

“O PT já apoiou o governador Eduardo Campos duas vezes. O PT apoiou o atual governador duas vezes. O PT já apoiou o prefeito deles duas vezes. Agora, vai ter uma eleição. Nós temos a Marília Arraes, que é uma figura pública importante no Estado, deputada federal. Tem o João Campos, que é o filho de Eduardo Campos, que também quer ser candidato”, comentou inicialmente.

Para Lula, o PT não pode abrir mão das candidaturas próprias. Em Recife, ele praticamente decretou que Marília vai para o pleito. Sem anunciar nomes, garantiu que o mesmo deve acontecer nas outras capitais nordestinas, como João Pessoa, Fortaleza, Natal e Salvador.

“O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra ver para o PT não ter candidato a governador depois de quatro de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT”, afirmou Lula.
Apoio ao PSB será no segundo turno

Com relação as alianças com o PSB nas capitais nordestinas, isso acontecerá caso o PT não esteja no segundo turno. “Se ela [Marília] não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador”

Portanto, na Capital paraibana, uma aliança com o PSB está projetada para acontecer em um segundo turno, caso o PT não chegue nesta fase da eleição e os socialistas estejam alinhados com os petistas.

Incisivo, o petista disse: “o que você não pode é trancar o partido”.

Em Salvador, Lula informou que o partido tem seis pessoas querendo ser candidatos. “Inclusive, o nosso querido Juca [Ferreira], que foi meu ministro da Cultura”, destacou.

Paraíba Já
Na PB, Lula diz que apoio ao PSB só num possível segundo turno sem o PT Na PB, Lula diz que apoio ao PSB só num possível segundo turno sem o PT Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 30, 2020 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.