Luciano Huck representa a Globo e não a centro-esquerda, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou na quarta-feira (15) a possibilidade de o apresentador Luciano Huck vir a ser candidato a presidente em 2022. Rebateu ainda a tese de que ele representa a centro-esquerda do país.

-O Luciano Huck não representa a esquerda, nem de centro-esquerda. Ele representa a central Globo de Televisão. É isso que ele representa neste momento. Porque, de 1 lado, você tem o Ciro Gomes, de 1 partido historicamente de esquerda. Você tem o Flávio Dino, o Haddad, o Psol que teve candidato. E quem é o do centro-esquerda? Ninguém. Na verdade, o Luciano Huck está sendo discutido pelo dono da Ambev, que é o novo formador de quadros políticos do Brasil. Possivelmente ele gostaria de transformar o Brasil em uma Ambev. Ainda é cedo pra você dizer qual é o espectro político de Luciano Huck-, disse Lula em entrevista de 1 hora e 20 minutos aos jornalistas Juca Kfouri, Talita Galli e José Trajano, da TVT –emissora sindical.

Sobre as eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente disse que não descarta a construção de uma frente ampla progressista, mas disse não considerar que isso inclua todos os espectros da política.

-Hoje eu acho que é possível criar uma frente ampla para conquistar de volta a soberania nacional, mas quando você olha no espectro político, você vê que no Congresso o Guedes aprova tudo o que quer-, afirmou. -O PT tem alianças amplas até demais-, disse.

Ao ser questionado se apoiaria uma chapa tendo Flávio Dino, governador do Maranhão pelo PC do B, encabeçando, Lula afirmou: -Admito que sim, como não? O PC do B já me apoiou 4 vezes. Eu tenho 1 apreço por ele-.

-Eu não tenho nenhum problema em apoiar 1 candidato de outro partido político-, completou.

No entanto, para Lula, -é muito difícil se imaginar eleger alguém de esquerda sem o PT-.

Questionado sobre a falta de renovação de seu partido, inclusive para as eleições municipais em São Paulo, o ex-presidente respondeu: -Olha, quem sabe a gente tem uma novidade-. Ele elogiou os nomes que estão na disputa, como Carlos Zarattini, Nabil Bonduki, Alexandre Padilha e Jilmar Tatto. E ainda elogiou a ex-prefeita Marta Suplicy, sem dizer que prefere a ex-petista, apenas afirmando que tem -1 profundo respeito- sobre o histórico dela no PT.

O ex-presidente ainda defendeu que a militância petista deve fazer uma campanha mostrando o legado deixado pelas gestões do partido. Citando os governo de Luiza Erundina, Marta Suplicy e Fernando Haddad, o ex-presidente enfatizou que o partido foi o que -mais fez pela cidade- de São Paulo.

Em análise crítica, Lula disse que a sigla não pode repetir o erro de 2016. -Nós perdemos quando não nos defendemos. O PT em 2016 ficou receoso de ir pra rua. Quando você leva seu cachorro pra passear e alguém late pra ele, ele tem que latir mais alto. E não colocar o rabo entre as pernas. Quando você tem 1 problema, você não se esconde, você enfrenta-, defendeu.

Poder 360
Luciano Huck representa a Globo e não a centro-esquerda, diz Lula Luciano Huck representa a Globo e não a centro-esquerda, diz Lula Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 16, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.