João Azevedo diz que OSs têm prazo para encerramento de serviços na área da Educação na PB

Foto: paraibaonline
Em entrevista para a Rádio Correio FM, o governador João Azevêdo (sem partido) disse na sexta-feira (24) que a manutenção de organizações sociais (OSs) na área da Educação têm prazo para acabar.

De acordo com João Azevêdo, após o período de seis meses estabelecidos para a prorrogação de contratos das OSs, o Governo da Paraíba fará mudanças e realizará um procedimento licitatório para contratação de empresas.

– Vamos acabar definitivamente com a relação entre poder público estadual e OSs – disse.

As empresas, de acordo com o governador, vão substituir as OSs na Educação no papel de fornecer mão-de-obra para as escolas da rede pública estadual.

O caso da Educação é diferente da área Saúde.

– Na Saúde, as OSs são contratadas para fazer a gestão de toda a unidade. A OS cuida da gestão de um hospital inteiro: da contratação de pessoal ao fornecimento dos insumos – pontuou.

Na área da Saúde, o governador explicou que já houve a rescisão e a suspensão imediata de todos contratos com OSs devido às revelações de corrupção descobertas no âmbito da Operação Calvário.

O encerramento dos contratos está previsto para o final de fevereiro, quando a área da Saúde vai passar a ser gerida pelo próprio Estado, até que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprove a criação da Fundação PB Saúde.
João Azevedo diz que OSs têm prazo para encerramento de serviços na área da Educação na PB João Azevedo diz que OSs têm prazo para encerramento de serviços na área da Educação na PB Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 25, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.