CRM-PB interdita Hospital Materno Infantil de Bayeux

(Reprodução)
O Hospital Materno Infantil João Marsicano, em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi interditado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), no início da tarde da última quinta-feira (9). Técnicos da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) também estiveram no hospital pela manhã e interditaram a unidade pelo mesmo motivo: falta de esterilização dos instrumentos e materiais utilizados no hospital.

Problemas na central de esterelização do hospital são antigos e recorrentes. No ano de 2018, o hospital foi interditado três vezes pelo CRM-PB (em março, em novembro e em dezembro) por este mesmo motivo. “Infelizmente não podemos permitir que um hospital funcione sem uma central de esterelização. A informação que tivemos é que as máquinas já foram adquiridas, mas ainda não foram instaladas. Aguardamos contato dos gestores e a resolução do problema, para desinterditar o hospital o mais rápido possível”, disse o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

Diariamente, são realizados cerca de dez partos no hospital, sendo em torno de três cesáreas. Com a interdição ética dos médicos, novas pacientes não poderão mais ser internadas. “Claro que os pacientes que estão internos terão toda a assistência necessária até a sua alta. Se chegar um paciente com risco de vida também será atendida. Mas o hospital não tem condições de internar mais ninguém para que não haja um problema mais grave”, explicou o diretor do CRM-PB.

oblogdepianco.com.br com CRM-PB
CRM-PB interdita Hospital Materno Infantil de Bayeux CRM-PB interdita Hospital Materno Infantil de Bayeux Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 11, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.