Pais elogiam a qualidade da merenda entregue pela Prefeitura de Piancó aos alunos da rede municipal em período de pandemia da COVID-19

Prefeitura de Piancó começou a garantir o direito à alimentação de alunos da rede municipal de ensino. Na segunda-feira (20), aconteceu a entrega de refeições (merendas) pelo Programa Merenda em Casa. A refeição, que substiui a Merenda, está sendo distribuídas em todas as escolas da cidade e da zona rural. Pais e responsáveis pelos estudantes elogiaram a ação que acontece durante o período de suspensão das aulas presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19.

O Programa Merenda em Casa terá como principal objetivo distribuir em dias letivos (de segunda a sexta), merenda aos alunos em seus polos de matrícula nas escolas da zona urbana. Nas escolas da Zona rural a entrega será realizada tanto nas escolas como em pontos estratégicos de entrega. O Programa contemplará 1.664 alunos da rede municipal de ensino. Os alimentos foram adquiridos por meio de processo licitatório e contêm produtos de excelente qualidade.

De acordo com a secretária de Educação, a professora Hellianny Kenya Lourenço de Araújo Costa, toda a merenda vem sendo acompanhada por nutricionista, levando-se em consideração a idade dos alunos, melhorando assim o bem estar e a qualidade de vida dos discentes.

Essa distruibição visa complementar a alimentação dos alunos em referência ao período de aulas, em substituição à merenda fornecida pelas unidades escolares, conforme informou a nutricionista que compõe a equipe de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação.

A ação tem repercutido nas redes sociais com resultados positivos. Entre muitos comentários e mensagens, mães enviam depoimentos agradecendo o trabalho da gestão, valorizando a distribuição deste 'auxílio alimentar'. 




oblogdepianco.com.br
Pais elogiam a qualidade da merenda entregue pela Prefeitura de Piancó aos alunos da rede municipal em período de pandemia da COVID-19 Pais elogiam  a qualidade da merenda  entregue pela Prefeitura de Piancó aos alunos da rede municipal em período de pandemia da COVID-19 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 22, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.