quinta-feira, 17 de setembro de 2020

PROGRESSISTAS realiza sua Convenção em Piancó e homologa Daniel e Sales para a chapa majoritária

C
om as presenças dos deputados Tovar Correia Lima (PSD) e Taciano Diniz (AVANTE) o prefeito de Piancó, Daniel Galdino (Progressistas), e o ex-prefeito Sales Lima (DEM), além dos pré-candidatos a vereadores, empresários, políticos e simpatizantes, foi realizada na noite desta quarta-feira (16), no espaço físico da AABB, a  Convenção municipal que escolheu Daniel Galdino como pré-candidato a prefeito  pelo PP, tendo como vice-prefeito Sales Lima, do Democratas. Faz parte da coligação majoritária,  14 partidos. A Convenção iniciou-se às 17:00 horas, e o primeiro a falar foi o prefeito Daniel que disse da sua experiência como prefeito de Piancó, e pediu ao eleitor a oportunidade de poder  voltar a administrar o município mais uma vez, em companhia de Sales Lima.

A Convenção foi realizada de forma presencial, com todos os cuidados de saúde, já que ainda estamos como um crescente número de pessoas carecendo de cuidados médicos, diante da pandemia do novo coronavírus.

Durante o evento democrático, um vídeo foi exibido, através de um telão, onde depoimentos de lideranças de nível estadual e federal, confirmaram seu apoio a chapa Daniel e Sales. Alguns nomes, a exemplos do deputado estadual João Henrique (DEM), a senadora Daniel Ribeiro (PP), senador José Maranhão (MDB), senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP), deputado estadual Adriano Galdino (PSB), presidente da Assembleia Legislativa da PB, dentre outros, expuseram sua disposição em ajudar Piancó para novas ações administrativas.

Um ponto marcante durante o evento político, foi quando da exibição de um vídeo histórico, que trouxe o depoimento do saudoso Gil Galdino, avô do prefeito Daniel Galdino. Muitos cidadãos presente a Convenção, não esconderam suas lágrimas.

Além da chapa majoritária, foram oficializados os nomes para a disputa das 11 Cadeiras a Câmara Municipal. A assessoria da coligação não disponibilizou a nossa Redação os nomes dos pré-candidatos escolhidos nas convenções, para as eleições e vereadores.
O registro dos candidatos escolhidos em convenções partidárias, tem o prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral,  definido para  o dia 26 de setembro. A Resolução TSE nº 23.609/2019 estabelece que qualquer cidadão pode concorrer às eleições desde que cumpra as condições constitucionais e não esteja impedido por qualquer causa de inelegibilidade prevista em lei. Pelo texto, para disputar o pleito, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição e estar com a filiação deferida no partido político pelo qual pretende concorrer seis meses antes das eleições.

oblogdepianco.com.br
imagens/crédito: Antonio Cabral