quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Pesquisa de Opinião sobre o cenário político em Piancó movimenta a cidade e a campanha eleitoral se intensifica

A
pesquisa de opinião sobre a intenção de votos do eleitor piancoense, divulgada nesta quarta-feira (29) através do programa
Hora H com MaisPB, veiculado pelo You Tube, trouxe números que já confirmaram as expectativas do cidadão piancoense. O programa que é gerado diretamente da cidade de João Pessoa, e apresentado pelos radialistas Heron Cid e Wallison Bezerra, trouxe números do Instituto OPINIÃO. Todos os candidatos foram pontuados pelo eleitor, sendo que as intenções de votos ficaram da seguinte forma:
  1. DANIEL GALDINO (PP): 52,9%
  2. CRISTIANE REMÍGIO (CIDADANIA): 22%
  3. MARINÊS DE BEM TOMAZ (PSL): 3,4%
  4. ANTONIO NETO (PTB): 1,1%
  • Branco, nulo ou nenhum, somam: 6,9%
  • Não soube ou não quiseram responder: 13,7%
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob o nº 04105 e ouviu 350 entrevistados, nos dias 21 e 22 de setembro, na zona urbana e rural.

REALIZAÇÃO DE PESQUISAS ELEITORAL
As entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2020 ou a candidatos, para conhecimento público, devem registrar, junto à Justiça Eleitoral, as informações constantes no art. 33 da Lei no 9.504/1997, a partir do dia 1º de janeiro e até cinco dias antes da divulgação de cada resultado, conforme disciplinamento da Res.-TSE nº 23.600, de 12.12.2019.

Em Piancó, Lideranças políticas  analisaram o resultado da pesquisa do Instituto OPINIÃO,  divulgada ontem  (quarta-feira, dia 29 de setembro), como um levantamento que mostra, se as eleições fossem realizadas hoje, quinta-feira (30), o prefeito Daniel Galdino (Progressistas) seria eleito,  em todos os  cenários pesquisados. O pepebista tem percentuais que variam entre  46 e 52%, concorrendo com os adversários citados na sondagem, o que inclui nomes que  receberam o apoio do governador João Azevedo.

As eleições aconteceram no dia 15 de novembro (votação) e os grupos políticos tentam aglutinar forças para o sucesso eleitoral, cooptando eleitores e lideranças, para fortalecerem suas campanhas, que teve início no último domingo, dia 27 de setembro.

oblogdepianco.com.br