terça-feira, 1 de setembro de 2020

Em Piancó, Prefeito Daniel Galdino vai à reeleição com apoio de 12 partidos

As Convenções Partidárias para as eleições municipais de novembro já podem ser realizadas desde a última segunda-feira (31/08). O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Nesta terça-feira (01.09), doze partidos políticos marcaram juntos sua convenção e devem se unir em torno do projeto de reeleição do atual prefeito Daniel Galdino (Progressistas). 

Responsável pela maior gestão da história de Piancó, e o governo que mais trouxe investimentos em obras para a cidade, o chefe do Executivo conseguiu aglutinar apoio dos seguintes partidos: PROGRESSISTAS, MDB, PRTB, PT, PSDB, PSD, PL, PROS, PV, PATRIOTA, REPUBLICANOS e SOLIDARIEDADE, e conta com aliados importantes,  a exemplos da senadora da República Daniella Ribeiro, o líder no Congresso Nacional, deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o senador José Maranhão.

A grande novidade para as eleições 2020 é que vários procedimentos - da convenção partidária ao registro das candidaturas - podem ser online, como forma de atender às recomendações médicas e sanitárias. Além da convenção virtual, será possível digitar a ata, registrar lista de presença, fazer cadastro dos candidatos e encaminhar tudo pela internet para a Justiça Eleitoral.  As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.

Antecedência
Realizar as convenções nos primeiros dias do início do prazo pode ser um fator facilitador para a organização dos partidos, já que após a convenção e o envio da ata, as agremiações já podem gerar e encaminhar o pedido de registro dos candidatos à Justiça Eleitoral.

Gestão
Graças ao rígido controle das despesas e à responsabilidade na aplicação dos recursos, a Prefeitura de Piancó manteve a prestação de serviços à população, investiu na melhoria da infraestrutura do Município e quitou  os salários do funcionalismo público municipal. Ao longo do ano, canteiros de obras movimentaram todos os bairros da cidade e muitas localidades da zona rural. Dentre essas realizações, se destacam as obras em diversas unidades básicas de saúde, escolas e centros municipais de educação infantil, pavimentação em asfalto e paralelepípedos.

Novas vagas foram criadas nas unidades de ensino da rede municipal, os projetos sociais foram dinamizados. A Prefeitura zerou a fila de espera das pessoas que aguardavam exames em outro centros. Na cultura, a realização das festas tradicionais se tornaram referência não apenas no cenário regional, mas em todo o estado. 

Muitos foram os desafios enfrentados pelo prefeito Daniel ao assumir o seu primeiro mandato em 2016. O principal deles foi fazer funcionar uma combalida máquina pública municipal, travada por dívidas contraídas em gestões anteriores e que teve como consequência a estagnação de Piancó. A cidade não crescia porque não havia investimentos em áreas importantes como infraestrutura, educação, saúde, habitação e social.


oblogdepianco.com.br