terça-feira, 15 de setembro de 2020

PIANCÓ: Em 'live' prefeito Daniel (PP) oficializa Sales (DEM) como vice na chapa de reeleição

Na noite de ontem, segunda-feira (14), a população de Piancó parou para assistir uma 'live' do prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PP), que vai a reeleição. A expectativa do público era sobre a oficialização do nome do até então pré-candidato a prefeito pelo DEM, ex-prefeito Sales Lima, que também conta com o apoio do partido AVANTE. Ao inicia a 'live', o público que assistia pelas redes sociais (cerca de duas mil visualizações), observaram na mesa as figuras de Daniel e Sales. De início o prefeito Daniel usou da palavra e  passou a informação - que já circulava nas rodas de conversas -, sobre a decisão do ex-prefeito Sales Lima em compor a chapa de reeleição do atual prefeito, como vice. O fato não surpreendeu muita gente, já que essa, até então especulação, vinha sendo comentada pelas ruas da cidade piancoense. A partir do momento da oficialização do nome de Sales como vice, houve uma reação dividida sobre a composição, nos eleitores de ambos os lados. Momentos depois todos já tinham digerido a notícia e passaram a se colocar como eleitores que entendem a magnitude do dinamismo na política, visto que esse tipo de composição não é e nunca foi, uma novidade na política local.

A Conveção do DEM (Democratas) será realizada nesta terça-feira, dia 15 de setembro, a partir do meio-dia, na AABB, onde Sales Lima será homologado pela legenda como vice na chapa de reeleição do prefeito Daniel Galdino.

Na quarta-feira, dia 16 de setembro, na AABB, será realizada a Convenção do PP (Partido Progresistas), onde homologará o nome de Daniel Galdino, como candidato a prefeito pela legenda.

Com essa notícia, o quadro eleitoral em Piancó mudou de cenário e trouxe preocupação a muitos eleitores que fazem partes de grupos contrários ao projeto de reeleição do atual prefeito Daniel Galdino. Mas, a sociedade local não viu, em nenhum momento, uma mudança na articulação política da chamada 'Oposição', frente a esse novo desafio.

A Convenção do CIDADANIA, principal partido que pode polarizar a campanha desse ano, acontecerá na próxima quarta-feira (16) na quadra da Escola Estadual Santo Antonio. A expectativa do eleitor é sobre como se comportará e/ou será composta a chapa que concorrerá com o prefeito Daniel Galdino.

"Amigos e amigas, nossa Convenção está mantida para 16/09 (quarta-feira), a partir das 17h00. Seguimos cada vez mais firmes, na certeza de que Piancó quer e precisa avançar. Sua presença renovará a nossa esperança de um futuro melhor para Piancó. Que Deus nos ilumine", Edvaldo Júnior.

oblogdepianco.com.br