quarta-feira, 15 de julho de 2020

Em Piancó, Prefeito Daniel vai editar um novo Decreto para reabrir o comércio de forma gradual

 Reunião do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus
O 'Plano Novo Normal' do governo do Estado da Paraíba, realizou avaliação que aponta  182 municípios  com Bandeira Amarela. As novas bandeiras que estabelecem a matriz de orientação para a retomada gradual das atividades em toda a Paraíba já estão disponíveis na página oficial do Governo do Estado (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb). 

A prefeitura de Piancó realizou na tarde dessa quarta-feira, dia 15 de julho,  reunião do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, onde decidiu pelo alinhamento com o Decreto Estadual (DECRETO Nº 40.304). As cores das bandeiras que subsidiam os gestores municipais na tomada de decisões acertadas para evitar o aumento da propagação do novo coronavírus, permitindo o retorno seguro e paulatino das atividades econômicas, levam em consideração as taxas de obediência ao isolamento, progressão de casos novos da Covid-19 e ocupação hospitalar e são analisadas cumulativamente em intervalos de 15 dias.

Nos municípios classificados com bandeira amarela residem 86,95% da população paraibana. A classificação permite o funcionamento do comércio varejista e do transporte  municipal (Alternativo), de acordo com os protocolos obedecidos pelas autoridades competentes.

A partir dessa quinta-feira (16/07), a prefeitura de Piancó deverá editar um novo Decreto, com as regras que nortearão o funcionamento do comércio varejista na cidade.

De acordo com Boletim divulgado hoje pela Secretaria  da Saúde (SES), a cidade de Piancó contabiliza 98 (noventa e oito) casos confirmados de coronavírus e 03 (três) óbitos provocados pela doença. Setenta e três casos foram recuperados.

Todos os segmentos da economia e da sociedade piancoenses podem retomar suas atividades, observando a adoção de protocolos operacionais para funcionamento das diversas atividades, que terão como foco a proteção do indivíduo, que deve passar a viver o 'Novo Normal', fazendo escolhas e evitando o contato entre pessoas; ambientes fechados e confinados e aglomerações, mesmo ao ar livre.

O plano ‘Novo Normal Paraíba’ foi viabilizado devido à consistente ampliação das capacidades de resposta do Sistema de Saúde paraibano; ao aumento da testagem da população; e aos avanços das medidas para desaceleração paulatina da disseminação do vírus; além da manutenção da menor taxa de letalidade da região Nordeste.

oblogdepianco.com.br