quinta-feira, 18 de junho de 2020

Em Piancó, prefeito Daniel concede entrevista e emociona sua mãe e ouvintes; fala de obras e da Covid-19

O prefeito Daniel Galdino (Progressistas) esteve na manhã/tarde dessa quinta-feira (18/06) na Rádio Comunitária Nativa FM (Associação de Moradores do Bairro Belo Horizonte) em Piancó, onde concedeu entrevista ao radialista Esmaíldo Pereira. Nos estúdios, apenas o prefeito Daniel, a primeira-dama Mariana Cabral e a ex-prefeita Flávia Serra Galdino (mãe do prefeito). O programa foi ancorado por Esmaíldo com o apoio da população através das redes sociais. A entrevista, previamente agendada, foi uma das mais ouvidas pelo rádio e na Live através das redes sociais. Na ocasião, o Prefeito destacou aos ouvintes que apesar de ter sido um ano difícil para todos os municípios,  diante da Pandemia do novo Coronavírus, teve a oportunidade de realizar muito, “foi uma gestão de reorganização das prioridades, pelo que encontramos da gestão passada, assim trabalhamos inicialmente com a reorganização do município e  com a ajuda de deputados e senadores, os recursos chegaram através de Emendas. Foram mais de 200 realizações, na saúde, na educação, na mobilidade urbana, recorde de pavimentação, redes de  esgotos, estradas vicinais, enfim, muitos avanços e vamos honrar todos os compromissos até o final do mandato”.

A obra mais comentada foi a da realização de um sonho antigo dos piancoenses: O asfalto. Várias ruas centrais estão já pavimentadas com a malha asfáltica. Nos Bairros, a pavimentação em paralelepípedos e o esgotamento sanitário, também está em andamento, sendo que em alguns bairros já foi concluída todas as etapas. O Prefeito Daniel ressalta a importância desse trabalho, que segundo ele, beneficia diretamente a inúmeras famílias nessas localidades, pois acaba com os transtornos da poeira, lama, fedentina e prepara  para receber aporte de água com a chegada das época invernosa.

Sobre a Pandemia do novo Coronavírus, o prefeito disse que o Município vem atendendo aos Protocolos da OMS e MS, e através de decretos e da ação dos profissionais de saúde e da vigilância sanitária, busca enfrentar esse problema que é mundial e está chegando de forma sorrateira, na cidade. Toda atenção e acompanhamento dos que se encontram na relação dos casos confirmados, estão recebendo apoio integral do Município.

Na rádio, o chefe do executivo falou sobre ações em saúde, educação, assistência social, meio ambiente,  obras e aquisições para o município, bem como dos planos da administração municipal para todo ano de 2020. O prefeito abordou sobre as obras em andamento e o atual trabalho desenvolvido por sua gestão.

O pagamento em dia dos servidores e fornecedores é uma prioridade da gestão, e sempre que possível há a antecipação da Folha, visando tranquilizar as famílias dos servidores e possibilitar aos mesmos um melhor planejamento dos seus compromissos, movimentando a economia local.

A ex-prefeita Flávia, mãe do prefeito Daniel se emocionou quando o radialista Esmaíldo falou do saudoso Gil Galdino. E a médica Flávia lembrou que desde os dois anos de idade (de Daniel) que ela e seu filho vieram morar na casa de Gil. Esse foi um momento em que os ouvintes puderam entender o quão é orgulhosa  a Dra. Flávia diante do excelente trabalho que seu filho Daniel vem desenvolvendo na cidade de Piancó. Gil é pai de Dra. Flávia e avô de Daniel. Gil administrou Piancó por vários mandatos e foi um dos que mais pavimentação em paralelepípedos realizou na cidade. Além de outras ações que ajudaram a desenvolver a cidade, bem antes das "facilidades" orçamentárias. Além de ser um homem  de personalidade forte, uma palavra que ficou marcada por nunca ser proferida por Gil, dizer 'NÃO' a um pedido que lhe fosse feito. Era um homem rico e morreu sem patrimônio econômico, por dividir tudo que tinha com os mais humildes. Alguns amigos mais próximos lembram que Gil falava sempre que o grande e mais importante patrimônio que ele ia deixar para suas filhas (Gílma e Flávia) era suas formaturas (ambas são médicas). Demaria Serra Galdino, é a eterna esposa de Gil e goza de uma saúde invejável e é uma das admiradoras do seu neto gestor, Daniel Galdino. Demaria completou em maio desse ano, 80 anos de vida e muita energia.

oblogdepianco.com.br