domingo, 10 de novembro de 2019

Patos sediará I Fórum Maçonaria a favor da vida – contra as drogas

A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social estará como parceira na realização do I Fórum Maçonaria a favor da vida – contra as drogas, que tem à sua frente o Grande Oriente do Brasil – GOB através do Grão Mestre Estadual do GOB na Paraíba, Otacílio Batista de Almeida Filho. 

O Fórum acontecerá no dia 20 de novembro, no Auditório do Guedes Shopping. Este evento faz parte da nova política educativa sobre drogas que o governo municipal está empreendendo neste município, em parceria com diversas entidades públicas e privadas e demais segmentos da sociedade civil organizada. 

Segundo o Secretário Executivo de Articulação Social, Deusimar Guedes, esse fórum é a primeira ação efetiva da política municipal sobre drogas que será articulada em parceria com os diversos segmentos sociais da sociedade civil organizada e a Maçonaria que é uma dessas entidades. 

Deusimar falou ainda sobre o envolvimento das outras secretarias do município e a assinatura de um decreto pelo Prefeito Ivanes Lacerda, que estará tornando essa política em uma ferramenta do Poder Executivo no combate às drogas. 

“Apresentamos um esboço dessa política de combate às drogas ao prefeito, ele gostou e pediu que fosse feito um decreto, sendo que a assessoria jurídica já está trabalhando nisso. Será assinado no dia 20, pelo prefeito, criando oficialmente a política municipal sobre drogas e, paralelo ao decreto, será assinada uma portaria conjunta por diversos secretários, especialmente aquelas secretarias que tem um link mais estreito com a temática das drogas, onde esses secretários estarão se comprometendo de forma articulada e trabalhar essa política em seus respectivos espaços”, disse Deusimar. 

O evento contará com a participação de diversos palestrantes, dentre eles, maçons, especialistas nessa temática que irão falar sobre a importância da família no combate às drogas, sobre a importância da Igreja através dos coordenadores da Pastoral da Sobriedade de João Pessoa. 

O Secretário Executivo de Articulação Social frisou ainda sobre a reativação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. 

“Isso é uma das metas do Prefeito Ivanes, que é de reativar o Conselho que está adormecido, pois venceu os mandatos dos conselheiros e iremos aproveitar essa oportunidade do fórum para conversar com as entidades que fazem parte do Conselho, para identificar aquelas que tem o interesse em continuar e formalizar suas reconduções e que indiquem outras pessoas para preencher as vagas deixadas em aberto”, explicou Deusimar. 

Também está dentro da programação entre uma palestra e outra a apresentação de Cápsulas Educativas, que são palestras rápidas que duram em média 10 minutos, onde entidades diversas que já trabalham com essa temática como, a Fazenda da Esperança, os Alcoólicos Anônimos e o PROERD estarão explicando para os presentes o que é cada entidade, qual o trabalho que elas fazem e como as pessoas podem contar com a ajuda delas. 

O Fórum será aberto estritamente a pessoas adultas, porém, com inscrições limitadas em 150 vagas lugares. 

oblogdepianco.com.br com Coordecom