segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Ex prefeito Sales diz ser pré candidato a prefeitura de Piancó mesmo com Contas ainda faltando ser votadas pela Câmara


Sempre que se fala em eleições no município de Piancó (2020) o nome do ex prefeito Sales Lima (DEM), vem a tona como sendo a pré candidatura que pode disputar com uma base sólida, a prefeitura de Piancó. E quando se trata dele ser o candidato único dos grupos de Oposição, ressurge a questão das Contas do então prefeito, rejeitadas pelo TCE-PB. Como se sabe, as Contas da gestão do ex prefeito Sales Lima, se encontram na Câmara Municipal de Piancó, e pode ser colocada em votação a qualquer momento. O que muitos eleitores vem percebendo, é que Sales tem uma carta na manga: Pois ele não assume, em nenhum momento, que está fora da disputa eleitoral de 2020. O que se imagina é que ele, Sales, deve ter essa certeza, diante de algum "trunfo" pra ter suas Contas aprovadas pela maioria dos parlamentares da Casa de Padre Manuel Otaviano. Como tudo é possível na política, o eleitor não ver nessa certeza do ex prefeito Sales, um sonho distante, quando se trata de ter suas Contas aprovadas pela Câmara. O tal 'dinamismo' político ainda é uma grande incógnita para muitos.

Grupos de Oposição
Em Piancó existe hoje três Grupos de Oposição, todos ligados ao atual governador João Azevedo. Nos três Grupos existem nomes que interna corporis, já planejam disputar o pleito eleitoral de 2020, fazendo frente a pré candidatura de reeleição do prefeito Daniel Galdino. Há aqueles que, nos bastidores, insistem em ser o candidato a prefeito com apoio dos três grupos, só que publicamente, não assumem essa condição de candidato.

O deputado federal Efraim Morais, sempre que tem oportunidade, reforça a disposição do ex prefeito Sales em disputar a campanha eleitoral na cidade de Piancó. E Sales nunca negou sua disposição em ir a mais uma disputa pela prefeitura de Piancó. O que muitos acreditam, é que não existe outro nome que possa disputar a prefeitura contra a atual gestão, sem o apoio de Sales. E sendo Sales pré candidato, os que apostam na rejeição das Contas do ex gestor pela Câmara, buscam ter o apoio do ex prefeito e demais grupos que compõem a base oposicionista.

Daniel Galdino
O prefeito Daniel Galdino (PSD) poderá migrar para o PP (Partido Progressista) e vir a disputar sua reeleição à prefeitura de Piancó, já pela sigla progressista. Com ele, virá alguns parlamentes que hoje detém mandato na Câmara Municipal. Caso a Oposição continue indecisa quanto a um nome que venha a representá-la, a campanha eleitoral na cidade de Piancó não será de grandes gastos financeiros. Pois nos últimos anos as eleições em todo o Brasil, tem sido cada vez mais cara, apesar de algumas restrições do TSE. A pré candidatura de reeleição do prefeito Daniel é fato, só que com relação aos grupos de oposição, ainda não há um nome de consenso, a não ser o do ex prefeito Sales que não nega sua vontade de vir a pleitear mais um mandato para a prefeitura de Piancó.

oblogdepianco.com.br