sábado, 5 de outubro de 2019

Prefeito Daniel pode disputar a reeleição em Piancó filiado a um novo partido

(Vice-pref. de CG, Enivaldo; Pref. de Piancó, Daniel e Dep. Fed. Agnaldo Ribeiro)
Em recente comentário no seu programa de Rádio, o jornalista Antonio Malvino disse ter tido do prefeito Daniel Galdino (Hoje PSD), a confirmação de que nos próximos dias ele estará buscando uma nova sigla partidária, onde concorrerá a sua reeleição à prefeitura de Piancó. Ainda não se sabe pra onde vai o prefeito e muitos aliados. O certo é que a mudança de sigla partidária vai acontecer e já há especulações sobre o partido escolhido (o qual o prefeito recebeu convite). Conforme visto recentemente, o prefeito esteve reunido em Campina Grande, com o deputado federal Agnaldo Ribeiro, e seu pai, o vice-prefeito de CG, Enivaldo Ribeiro (presidente da legenda no Estado). Tudo leva a crer que a sigla onde o prefeito Daniel irá se integrar, será a do PP (Partido Progressista). Os Progressistas estão ligadas ao processo de redemocratização do Brasil e a eleição de Tancredo Neves e José Sarney, presidente e vice-presidente da República, pelo Colégio Eleitoral em janeiro de 1985. Mas nada foi confirmado pela a assessoria do prefeito piancoense e há também os que apostam na ida de Daniel para o MDB, partido que tem a sua frente, o senador José Maranhão. Existe, segundo pessoas próximas do gestor, convites do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e do vice da Capital, Manoel Junior (Solidariedade). Há ainda informações de que vereadores filiados ao DEM, podem migrar para a nova sigla partidária do prefeito Daniel. Lembrando que o presidente do PP em Piancó é o ex vereador Joca Brasilino.

Mas enquanto as especulações se espalham, o prefeito vem buscando executar ações do seu Plano de Governo, alavancando obras por toda a cidade e destravando ações que foram inviabilizadas na gestão anterior. A cidade respira obras por todos os seus recantos e há quem diga da possibilidade de o asfalto das principais artérias da cidade, ter início a partir de janeiro de 2020, como também a construção do novo Abatedouro Público, e a finalização de obras, a exemplo da Creche.

A agenda do prefeito no aniversário da cidade, no mês de novembro, mais precisamente no dia 08, será uma das mais importantes dentro do seu projeto de governo, e conforme informações preliminares, haverá uma série de inaugurações de obras, tendo início as festividades de Emancipação Política, já a partir do dia 1º de novembro, com uma vasta programação no centro da cidade, até o dia 08, data em que se comemora, de fato, o Aniversário do Município sertanejo, a Capital do Vale!


oblogdepianco.com.br