terça-feira, 8 de outubro de 2019

Paulinho de Elicênia reúne-se com amigos e lança sua pré candidatura a Câmara de Piancó

No último domingo (06/10) o funcionário público estadual, Paulo Marcelo Pereira Leite [Paulinho de Elicênia], deixou o PT e oficializou sua ida ao DEM. Na oportunidade, em reunião com amigos e correligionários em uma área de lazer da cidade, fez ver a todos a sua decisão de se lançar pré candidato a vaga de vereador, concorrendo a uma das 11 (onze) Cadeiras na Casa de Padre Manuel Otaviano. Paulinho, como é conhecido, é filho da saudosa Elicênia Pereira Leite, pessoa que sempre participou das eleições municipal e estadual. Seu pai, é o saudoso Ângelo Azevedo. Ele também é irmão do ex vereador petista, Pádua Leite e do atual secretario de cultura da prefeitura de Piancó, Ângelo Filho. Segundo Paulinho, sua pré candidatura tem o apoio de amigos e não há correlacionamento com grupos políticos pois seu nome é uma escolha do povo de Piancó.

As eleições municipais em Piancó, especialmente para os cargos (vagas) proporcionais, vem a cada dia, apresentando a população novos nomes que possivelmente irão concorrer ao pleito de 2020. Além dos que já ocupam as 11 (onze) vagas na Câmara Municipal, e vão a reeleição, há vários nomes que estão se colocando como opção para o eleitor.

A primeira eleição depois da onda de 2018 vai ser marcada por algumas mudanças significativas. A principal delas é o fim das coligações na disputa proporcional – a votação para vereadores, no caso de 2020. As alianças na chamada majoritária, para cargos do Executivo, continuam permitidas. Com a alteração, cada partido precisará apresentar uma lista completa com candidatos a vereador, sem se coligar com outras legendas. 

No meio político, a mudança é bem vista pela maioria dos dirigentes partidários. Em geral, eles apostam em um fortalecimento das legendas maiores e na qualificação dos quadros e do debate interno.

oblogdepianco.com.br