terça-feira, 8 de outubro de 2019

Dia das Crianças na Zona Rural de Piancó

A data de 12 de outubro se aproxima. A Criança é lembrada sempre, todos os dias, mas nesse dia 12 é uma data especial, porque também se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Na verdade, a data de 12 de outubro é em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. E foi pensando nos pescadores que encontraram a imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba (SP), chamado à época de Rio Itaguaçu, que essa data é um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros.

Pensando na Padroeira do Brasil e nas Crianças que moram na Zona Rural, o jovem empreendedor Ivanildo Avelino buscou, através de contatos com moradores das comunidades rurais da cidade - de onde ele descende -, informações sobre o que as crianças dessas comunidades esperam no seu dia, o dia 12 de outubro. "Lembro que na minha infância não ganhavamos brinquedos, porque o pouco dinheiro dos nossos pais, só dava pra nos alimentar", lembra Ivanildo. E foi buscando entender o porque de a zona rural nunca ser parte de eventos ligados as crianças, que ele, em comum acordo com moradores das comunidades rurais, resolveram presentear as Crianças da zona rural com uma festa, onde todos poderão brincar, se divertir a vontade, e ganhar um brinquedo. "Resolvi fazer isso depois de pesquisar e perceber que as crianças da zona rural não tinham uma festa com parquinhos, refrigerantes, pipocas, salgadinhos e brinquedos".... "São poucos os pais que podem comprar uma lembrancinha pra seus filhos nessa data". Disse Ivanildo.

No próximo dia 12, as comunidades rurais estarão participando do Dia das Crianças, na Quadra de Raimundo Brasilino, no sítio Peixoto. Todos os pais estão convidados para levar seus filhos e participar, das 13:00 às 17:00 horas, desse evento que terá o patrocínio de Ivanildo Avelino, proproetário de 'Avelino Hortifrutos'.

"Terei o prazer em ver as crianças felizes, brincando, se divertindo e levando pra casa, além de um sorriso no rosto, um brinquedo de lembrança, pela passagem do seu dia: O Dia das Crianças".

Ivanildo diz que todas as comunidades estão convidadas, e espera que essa festa se torne uma data mais importante para as crianças da zona rural. "Se depender de mim, farei essa festa todos os anos", disse.

As Comunidades: Peixoto, Craibas, Pocinhos, Passagem de Pedra, Caiçara, Genipapeiro, Sítio Santa Cruz I e II, Sítio Cantinho I e II, Sítio Gravatá I e II, Sítio Pau Seco, Santo Antonino, Pedra Ferrada, Sítio Bonfim, Ferrão, Murici e Brotas, Várzea de Cachoeira e Várzea do Padre, Bela Vista, Pocinhos de Baixo, Bom Jesus, Roça de Cima, Caboré, Sítio Carneiro, Saboeiro, Frutuoso, Sítio Tapera, Xique-Xique e Sítio Barra da Lama, estão convidados para que os pais levem seus filhos e participe da festa em homenagem as Crianças no próximo dia 12 (Sábado) na Quadra de Raimundo Brasilino, no sítio Peixoto.

Com Assessoria