terça-feira, 8 de outubro de 2019

De 7 a 25 de outubro, Prefeitura de Piancó intensifica a campanha de vacinação contra o Sarampo

Para ampliar e fortalecer a vacinação, o Ministério da Saúde estabelece metas para a liberação de recursos. Ao todo, serão R$ 206 milhões disponibilizados aos municípios que atingirem 95% da cobertura vacinal em crianças de 1 a 5 anos.

De 7 a 25 de outubro, a Prefeitura de Piancó, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica a campanha de vacinação contra o Sarampo em todo o município. Desta vez, o objetivo da ação é vacinar as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos 11 meses e 29 dias (não vacinadas). Para isso, quatro salas de vacina do município estarão atendendo todas as crianças durante toda a campanha. 

O dia D de Vacinação contra o Sarampo será dia 19 (sábado), das 08:00 às 17:00 horas e acontecerá na praça Agamenon Farias (Praça da Biblioteca). 

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. Por isso, o Governo Federal em parceria com os estados e municípios estão unindo esforços para vacinar 39,9 milhões de brasileiros, 20% da população, que hoje estão suscetíveis ao vírus do sarampo, de acordo com o Ministério da Saúde. Apesar da faixa etária de 20 a 29 anos concentrar a maior parte desses brasileiros (35%), são os menores de 5 anos o grupo mais suscetível para complicações do sarampo.

Procure o posto de vacinação mais próximo e atualize a caderneta de vacinação do seu pequeno. 

oblogdepianco.com.br