domingo, 15 de setembro de 2019

Vale do Piancó em alerta: INMET fala sobre a baixa umidade nesse domingo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia publicou, o Vale do Piancó está em  alerta diante da baixa umidade. Mais de 80 cidades da Paraíba, de acordo com o INMET, está sob alerta e há riscos à saúde da população e de incêndios devido à seca. O mês de setembro  começam a ficar quente e bem mais seco.

Sábado, dia 14,  o INMET emitiu um alerta para várias cidades do Sertão, sobre a queda na umidade relativa do ar, que poderia ficar abaixo de 20%. 

A umidade relativa do ar pode chegar nesse domingo (15/09) a 16%. Uma das menores do ano.

Baixa umidade do ar exige cuidados com a saúde
A baixa umidade  causa desconforto, mas algumas atitudes podem ajudar a diminuir os problemas causados pela falta de chuva. Segundo o Ministério da Saúde, a baixa umidade requer cuidados, principalmente com as pessoas que já têm ou tiveram sintomas de doenças do aparelho respiratório.

Umidificadores
Atualmente está em alta o uso de umidificadores, que podem ajudar a melhorar a qualidade do ar dentro de casa. Existem vários tipos, mas o uso deles também deve ser controlado.

Alimentação
De acordo com os nutricionistas, é fundamental o consumo de líquidos para evitar a desidratação durante os períodos de seca.

Para substituir estas bebidas, é indicado o consumo de suco de frutas, principalmente os naturais.

Exercícios físicos
Nesta época do ano, a prática de atividades físicas sem controle pode ocasionar problemas graves de saúde, como forte desidratação. As atividades físicas sejam realizadas em horários específicos.

Fonte: oblogdepianco.com.br