quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Secretaria de Educação de Piancó oferece 'Aulão' para as provas do SAEB 2019

A maior edição do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) será aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) entre 14 e 25 de outubro, em escolas públicas de todas as unidades da federação. A avaliação externa em larga escala, realizada pelo Inep desde 1990, deverá ter público recorde na edição de 2019. Os resultados permitirão compreender melhor a realidade das escolas e das redes municipais e estaduais de educação. Ao medir o aprendizado dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, o Saeb subsidia o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A Secretaria de Educação e Esportes do município definiu o cronograma para o Aulão Preparatório para as provas do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que serão aplicadas aos alunos das turmas de 5º e 9º anos da rede municipal de ensino. Os exames serão aplicados no próximo sábado, dia 28 , e no sábado seguinte, dia 5 de outubro. Ao todo, doze professores revisarão conteúdos de português e matemática, que serão tema das provas do SAEB. Em breve, mais novidades sobre os aulões.

O Saeb é aplicado em escolas de zona urbana e rural que tenham pelo menos dez estudantes matriculados nas etapas avaliadas.

oblogdepianco.com.br com Assessoria