domingo, 15 de setembro de 2019

Prefeitura de Piancó realiza ações na Cadeia Pública para os detentos e funcionários

O assunto que já foi  tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação. Com o objetivo de orientar e prevenir situações de suicídio, a Prefeitura de Piancó, está realizando uma série de ações sobre valorização pela vida em todos os bairros da  da zona rural, e esepecialmente no presídio local.

As Equipes da Saúde Prisional, CAPS, Policlínica e CEO realizaram ação do Setembro Amarelo na Cadeia Pública de Piancó. Importante roda de conversa sobre prevenção ao suicídio para agentes de segurança pública e pessoas privadas de liberdade. "Falar é a melhor solução".

Durante as ações, foram realizados encontros com psicólogos e assistentes sociais,  palestras sobre depressão, família e valorização da vida.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa.

O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro. A data é organizada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e tem a Organização Mundial da Saúde (OMS) como copatrocinadora. O objetivo do dia é conscientizar as pessoas ao redor do mundo que o suicídio pode ser evitado.

Imagens: Assessoria