domingo, 22 de setembro de 2019

Prefeito de Itaporanga de malas prontas para o DEM; deixará o PSB

Em Itaporanga o quadro político já está de mudança com o afastamento do governador João Azevedo do PSB (Partido Socialista Brasileiro). Depois que o ex governador Ricardo Coutinho tomou para si a responsabilidade do partido no Estado, e deixando de lado figuras importantes que ajudaram o PSB nas últimas campanhas, inclusive na que elegeu João governador, agora é a vez dos prefeitos deixarem o partido, a exemplo do prefeito Divaldo Dantas. A crise gerada por Ricardo dentro do partido vem ocasionando várias saídas de prefeitos e lideranças regionais no Estado. A intervenção da Direção Nacional na Paraíba, desestruturou o PSB paraibano.

Algumas informações dão conta de que o prefeito Divaldo vai para o DEM, mas há aqueles que ainda lutam pra que ele busque o Avante. Tudo leva a crer que ele, Divaldo, vá mesmo se filiar ao DEM (Democratas).

O presidente da legenda no Estado, Efraim Morais, já confirmou nos bastidores que o prefeito de Itaporanga será o primeiro filiado do PSB a deixar a legenda no Estado e no Vale do Piancó. O deputado Efraim Filho confirmou na imprensa que tem veracidade a nova aquisição política, com relação ao prefeito Divaldo.

Divaldo foi eleito pelo MDB em 2016, tendo como seu vice Herculano Pereira na Coligação: Por Amor a Itaporanga, composta pelos partidos: PMDB/PTN/PSB/PP/PEN/PHS/PTB/PT.

Antonio Cabral (DRT-PB 3085)
oblogdepianco.com.br