domingo, 29 de setembro de 2019

Parada LGBTQI+ é neste domingo em João Pessoa

(Foto: Jornal CORREIO/Arquivo)
A 18ª edição da Parada LGBTQI+ de João Pessoa, que acontece a partir das 14h deste domingo (29), na Avenida Cabo Branco, vai contar com uma extensa programação de shows, tendo as cantoras Lorena Simpson, embaixadora da diversidade sexual, e Amannda como atrações principais. O evento vai ter ainda esquemas especiais de segurança e trânsito. 

A Parada também vai ter shows de Val Donato, Misandri, Isa Queiroz, Magaly Mel, Patrick, Lohanny Lorenzzi, Arquiza, Alemão Guerreiro, Ballet K17, DJ Mermaid, DJ oficial do evento, Gaudy e com presença das misses Gay e Trans Paraíba. Com a DJ Jully Mermaid, DJ oficial da Parada LGBT+; a cantora Amannda; Val Donato; e Magally Mel. A concentração vai ocorrer nas imediações do Sesc, no Cabo Branco.

A Parada tem como tema ‘Memória, Verdade e Justiça: 50 anos de Stonewall’, em celebração as quatro décadas do movimento LGBT+ no Brasil e 50 anos da revolta de Stonewall, em Nova Iorque, quando no dia 28 de junho de 1969, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e boêmios; reagiram à repressão policial em um bar.

O evento também vai contar com tendas com serviços do Espaço LGBT, com distribuição de preservativos e panfletos informativos.

“O evento chega a sua maior idade, chamando a atenção da sociedade e das autoridades para se implementar e consolidar as políticas públicas e denunciar o preconceito, as violações e violências praticadas contra a população LGBT. O tema convoca a sociedade para refletir sobre a memória, verdade e justiça, pelos direitos conquistados e pela defesa da democracia”, disse Marly Soares, do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria, que integra a Comissão Organizadora junto com o Movimento do Espírito Lilás (MEL, Associação das Travestis e Transexuais da Paraíba (Astrapa), Movimento de Bissexuais (Movibi) e Petris – Coletivo de Homens Trans da Paraíba.

Portal Correio