quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Governo nomeia comissão para apurar furtos de equipamentos em escola de Piancó


Em publicação oficial nesta terça-feira, 17, o Governo do Estado nomeou uma comissão formada por três servidores públicos para apurar supostos furtos de equipamentos na escola estadual Ademar Leite, em Piancó. 

A comissão vai atuar, por meio de um Processo Administrativo Disciplinar, na investigação sobre o desaparecimento dos equipamentos públicos que integram o patrimônio da escola. 

Conforme ainda o governo, já existe um Processo Inicial de número 0017526-3/2019. O trabalho da comissão é esclarecer o que aconteceu no interior da escola: identificar os equipamentos supostamente furtados e quem foi o responsável ou responsáveis pelo furto dos materiais da escola. Há indícios de envolvimento de servidores no possível desfalque.

O Grupo Escolar Adhemar Leite, foi construído a partir de 1932, mediante a reivindicação do então prefeito (Piancó) Adhemar de Paula Leite, e inaugurado em 1937, quando foi entregue sua direção a  professora e fundadora Ernestina de Araújo Silva, grande benfeitora que, de acordo com estudantes e conhecidos da época, Dona Ernestina como mãe e educadora foi tudo para todos os piancoenses, deixando assim um rastro inapagável de exemplo impar.

Matéria de estrita responsabilidade do Site Folha do Vale Online
Esta reprodução teve autorização da Redação da Folha