quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Em Piancó, o 'Melhor em Casa' recebe elogios da população

O Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.

"A coerência entre o que você fala e o que você faz é fundamental quando se trata de inspirar confiança. Há quem a considere um sinônimo de honestidade, caráter firme e retidão", disse Sheinia Daniele.

A Equipe SAD 
O 'MELHOR EM CASA' agradece a confiança de cada paciente. Nosso trabalho é resultado de humanização e comprometimento com o bem estar do paciente, tendo apoio irrestrito do gestor Daniel Galdino e Secretário Municipal de Saúde, Antônio Leite.

Nos casos em que o paciente precisa ser visitado semanalmente ou mais, ele poderá ser acompanhado por equipes específicas de Atenção Domiciliar, como as que fazem parte do Programa Melhor em Casa.

O atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta ou assistente social.

Outros profissionais (fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e farmacêutico) poderão compor as equipes de apoio. Cada equipe poderá atender, em média, 60 pacientes, simultaneamente.

A população vem elogiando o trabalho realizado pelas equipes do 'Melhor em Casa' e sentem-se privilegiados com esse programa que atende a todos, indistintamente, dando mais atenção aquelas pessoas que não conseguem se deslocar das suas casas, até uma Unidade de Saúde.

Antonio Cabral (DRT-PB 3085)
Imagem: Assessoria