quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Em Itaporanga, Câmara contraria TCE e aprova Contas de ex-prefeito; Vereador comenta


Em sessão extraordinária na tarde da última terça-feira, 3, a Câmara Municipal de Itaporanga, por maioria de votos, aprovou as contas referentes aos exercícios financeiros de 2015 e 2016 do ex-prefeito Audiberg Alves (PSB). Essas duas contas haviam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por diversas irregularidades, mas nove vereadores do legislativo municipal, a quem cabe o julgamento final, contrariaram o parecer da Corte de Contas e votaram pela aprovação das prestações de contas do ex-prefeito. Com essa decisão, Audiberg mantém seus direitos políticos ativos e pode disputar cargos eletivos. 

Os únicos vereadores que votaram pela rejeição das contas, ou seja, em consonância com o TCE, foram Dean Caetano e Jailson de Zeca. 

“Eu tenho responsabilidade e jamais poderia ser favorável a essas prestações de contas que foram reprovadas por unanimidade pelo TCE por causa de irregularidades. Cumpri minha missão como vereador e estou de consciência tranquila de que fiz a coisa certa”, comentou o vereador Jailson.