domingo, 8 de setembro de 2019

Em Ibiara (PB): Funcionários de empresa contestam denúncia de vereador. "Ele está querendo tirar de quem está necessitado"

O advogado da prefeitura de Ibiara, Washington Vitorino esclareceu as denúncias feitas pelo vereador e presidente da Câmara de Municipal, Francinaldo Galdino (Naldim de Rita – PSB), que falou sobre supostas irregularidades na licitação do serviço de limpeza urbana no município. Além do advogado, os próprios funcionários, que prestam serviços à empresa, esclareceram que desde o primeiro dia da efetivação dos seus contratos têm recebido seus salários completos pela empresa.

De acordo com o advogado, todos os funcionários da empresa foram contratados nos trâmites legais, sobre as normas da lei e todos têm recebido seus vencimentos integrais, o equivalente a um salário mínimo. Segundo o advogado, o que ocorreu foi uma falta de cálculo, no que se refere o real valor do salário mínimo, que é recebido pelos contratados com valores reais, descontados todos os encargos sociais, e os impostos devidos. Assim, segundo explicou o advogado, os funcionários são distribuídos em várias áreas de trabalho da prefeitura, a exemplo da poda de árvores, limpeza urbana, entre outras atividades.

A contratada pela empresa, Rosilene, que há dois anos trabalhava no Posto de Saúde da comunidade de Várzea Redonda, pediu respeito das pessoas que, segundo ela, ficam fazendo denúncias infundadas. Segundo a funcionária, todos os salários dos funcionários da empresa são pagos em dia, com comprovação na folha de pontos da empresa. “Eu acho assim, quem vem fazer essas denúncias falsas deveria se preocupar mais em fazer com que outras pessoas possam conseguir um trabalho, não queiram tirar de quem está necessitado”, reclamou a funcionária.

Na mesma linha, o funcionário contratado pela empresa para trabalhar na limpeza pública, Erivaldo Fernandes, explicou que dois fatores comprovam facilmente seu vínculo com a empresa e os valores reais recebidos por ele pelos serviços prestados. “Todo mundo sabe que trabalho na parte da limpeza da cidade pela empresa, fazendo a coleta do lixo. Eu tenho meus pontos todos assinados no livro. Eu tenho os contracheques meus guardados em casa, caso alguém queira ver. Realmente quem quiser me encontrar trabalhando basta ir nas ruas de Ibiara”, explicou.

Já Aline Justino, que trabalha como auxiliar de limpeza, contratada pela empresa, que presta serviços à prefeitura, explicou que presta seus serviços à empresa e recebe seus vencimentos integrais, rigorosamente em dia. “Quem está inventando isso é quem não tem o que fazer e ao invés de procurar fazer algum serviço pela população tão querendo é atrapalhar os serviços dos outros, que trabalham e recebem seus salários dignamente”, concluiu.

A mesma coisa explicou o também contratado pela empresa, Silvio Belarmino, que trabalha na poda de árvores tem vereador que até fica tirando fotos dos funcionários nas ruas da cidade, atrapalhando, segundo ele, os serviços dos que tão trabalhando pela cidade.

Vale do Piancó Notícias