quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Em Ibiara, Golpista troca cartão de aposentada e saca benefício e faz empréstimo de quase 15 mil

Uma aposentada diz que foi vítima de golpe dentro do posto de atendimento bancário do Bradesco e teve seu cartão trocado pelo golpista, na cidade de Ibiara. O fato teria ocorrido na última sexta feira (30), mas só foi percebido pela vítima na manhã da última segunda-feira (02), quando ela teria retornado à agência para novamente tentar sacar o dinheiro.

De acordo com informações postadas em grupos de WhatsApp, ao se aproximar do caixa para retirar o dinheiro da sua aposentadoria, a mulher pediu ajuda a um homem, que se encontrava no estabelecimento bancário. Segundo ela, o homem teria lhes dito que o dinheiro ainda não havia sido creditado na sua conta. Até aí tudo bem! A mulher pegou o cartão da mão do estranho e saiu do posto de atendimento bancário ao lado do seu esposo, que também teria pedido ajuda ao estranho para efetuar a mesma operação.

No entanto, segundo informou a mulher, o golpe só foi percebido quando ela teria retornado ao posto de atendimento e tentado fazer o saque do seu benefício. Depois de muitas tentativas, sem sucesso, de sacar o dinheiro a mulher resolver procurar a gerência do posto de atendimento. Foi quando ela descobriu o golpe. O cartão da aposentada havia sido trocado pelo golpista. Como não sabe ler, a mulher não percebeu que dos nomes impressos no cartão eram outros.

A aposentada foi orientada a procurar a agência bancária de origem, localizada na cidade de Conceição para realizar o bloqueio do cartão. Mas, já era tarde! Para desespero da mulher, o golpista já havia efetuado o saque de todo o dinheiro que havia na conta da beneficiária, além de realizar empréstimos no seu cartão, somando um prejuízo de mais de 13 mil reais.

A vítima, que tem um filho com deficiências, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Conceição e registrou a ocorrência. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Vale do Piancó Notícias