domingo, 29 de setembro de 2019

Em Coremas, oposição protocola diversas denúncias contra Prefeitura por irregularidades


(Coremas/PB- Crédito: Antonio Cabral)
Os três vereadores de oposição em Coremas, Sérgio Lopes, Assis Clementino e Claúdio Araújo, protocolaram diversas denuncias contra a prefeita do município pela prática de supostas irregularidades, entre elas improbidade administrativa. As denúncias, acompanhadas de documentação probatória, foram encaminhadas a órgãos de controle externo, entre os quais o Tribunal de Contas do Estado. 

Em uma das queixas apresentadas pelos vereadores está a que denuncia a atual gestão por atos de flagrante desrespeito a Lei das Licitações e à própria Constituição. 

A denúncia foi protocolada no final do mês passado e aponta que a Prefeitura está fracionando a contratação de serviços de engenharia e construção com o intuito de burlar a lei e realizar esses contratos sem licitação, beneficiando ilegalmente empresas de pessoas ligadas politicamente ao grupo político que está no poder. Segundo ainda os vereadores, do começo do ano para cá, já foram quase 300 mil reais pagos a empresas contratadas sem licitação. 

Serviços da mesma natureza que deveriam ser realizados por uma única empresa estão sendo indevidamente rateados, aumentando custos e evitando a concorrência pública em benefício de aliados políticos. A denúncia mostra ainda que, em apenas 40 dias, a Prefeitura contratou pelo critério da dispensa de licitação cinco empresas para serviços de uma mesma natureza, totalizando 131 mil reais. 

Os parlamentares mirins pedem providências para que esse tipo de irregularidade que tão mal faz aos cofres públicos seja combatido.

*Matéria reproduzida mediante autorização da Fonte
oblogdepianco.com.br