segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Em Cajazeiras, Estudante surpreende João e cobra publicamente reforma de escola fechada por Ricardo Coutinho em 2018

O governador João Azevedo foi surpreendido, na última sexta (dia 20), em Cajazeiras, quando da inauguração da escola de tempo integral Professor Crispim Coelho. Alunos de outro educandário protestaram com faixas e cartazes contra o fechamento da Escola Manuel Mangueira, desde novembro do ano passado, pelo ex Ricardo Coutinho, que prometia reformar a modernizar a unidade.

Abordado por uma aluna, João reagiu, afirmando que já haviam sido reformadas mais de 400 escolas da rede estadual. Mas, questionado insistentemente pela estudante, João garantiu de bom humor a entrega da escola Manuel Mangueira reformada e com um novo ginásio de esportes.

Segundo professores, “além do descaso e a demora eles resolvem retirar os aparelhos de ar-condicionado que já estavam instalados nas salas do Manoel Mangueira Lima”. O detalhe é que os aparelhos foram adquiridos pelo governo do Estado, mas instalados com verbas próprias da escola, dinheiro de rifas e do PDDE que é uma verba federal que vem para a escola”.

GiroPB com Helder Moura