sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Em Aguiar, jovem comete suicídio na frente da casa da ex-namorada

Conforme circula informações nas redes sociais, na cidade de Aguiar, no Vale do Piancó, na manhã de ontem, quinta-feira (05/09) o jovem José Aldemir dos Santos Silva (Burity), de 34 anos de idade, chegou até uma rua da cidade, mais precisamente no Conjunto Habitacional 'Aila Lacerda' e tirou a vida com um disparo de arma de fogo direcionado ao ouvido. As pessoas que repassaram as informações em Grupos de Whatsapp, disseram que o jovem tinha uma ex-namorada e tentava sempre voltar com ela, renovando o relacionamento, mas a mesma não correspondia. Na casa da ex-namorada - que teve seu nome preservado -, Burity sentou-se na calçada e acabou cometendo o ato tresloucado.

As informações ainda dão conta de que Burity era filho de uma mãe já viúva e abalou, além da família, toda a cidade de Aguiar, já que ele era bastante conhecido. As pessoas ainda ão conseguem acreditar no fato, porque tinham certeza de que o jovem não teria coragem de cometer tal ato, inclusive consigo mesmo.

Já com a polícia na investigação, José Aldemir dos Santos Silva foi transladado até a cidade de Patos, para exames necrológicos e após foi devolvido a família para o sepultamento.

Mais um suicídio, em plena campanha do Setembro Amarelo, uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.