domingo, 8 de setembro de 2019

Desfile Cívico encerram as comemorações da Semana da Pátria 2019 em Piancó

Com uma vasta programação desde o dia 1º de setembro, a Prefeitura de Piancó encerrou neste dia 07 de setembro de 2019, na Avenida Gil Galdino [Praça Salviano Leite], no Centro da cidade, a SEMANA DA PÁTRIA. A Semana começou com  o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraíba e Pìancó no pátio do Paço Municipal, e durante toda a Semana Cívica, houve eventos realizado pelo município com apoio das secretarias e escolas, públicas e privadas, inclusive escolas estadual.  Mais de 50 instituições – escolas,  clubes de serviço, associações e entidades culturais –  participaram do evento. A Secretaria de Educação de Piancó promoveu os desfiles cívico e estudantil. Durante essa semana, a Prefeitura Municipal realizou várias atividades nas escolas municipais para relembrar a história da independência do Brasil, ocorrida em 1822.

O secretário municipal de Educação, Gélson Gervásio, disse está satisfeito e agradecido com a participação de todos, especialmente da população  que marcou presença durantes toda a semana em todos os eventos. "As escolas, instituições e entidades que participaram do evento, agradeço em nome do prefeito Daniel Galdino e toda equipe administrativa", disse o secretário.

O vice-prefeito Antonio Dantas e a ex-prefeita Flávia Serra Galdino estavam presente no palco das autoridades, onde recepcionaram o público, junto com o secretário Gélson Gervásio (Educação) e o presidente da Câmara de Vereadores, José Luiz. Várias autoridades estavam presentes representando sua classe e valorizando o evento patriótico.

Na noite desse dia 07 de setembro, aconteceu o encerramento referente a Pátria, e a prefeitura segue com uma vasta programação, agora dentro do projeto 'Setembro Amarelo'. 

Independência do Brasil
A Independência do Brasil é caracterizada pela emancipação política do território brasileiro de Portugal no início do século XIX. A data é oficialmente comemorada no dia 7 de setembro, pois neste dia do ano de 1822 ocorreu o chamado Grito do Ipiranga, quando o príncipe Regente do Brasil Dom Pedro I bradou as margens do rio Ipiranga: “Independência ou Morte!”.



Antonio Cabral (DRT-PB 3085)