segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Câmara de Piancó agora terá 'Voto Eletrônico' sendo umas das primeiras do Vale a adotar essa nova tecnologia

A Câmara Municipal de Piancó iniciou a implantação do Sistema de Informatização no Plenário para possibilitar a votação eletrônica de projetos, requerimentos e demais propostas colocadas em tramitação. Inscrições para o uso da tribuna e registro de presença de vereadores em plenário também serão operadas com a nova ferramenta.

Segundo o presidente da Casa, vereador José Luiz (PSD), "a modernização faz parte do projeto da Mesa Diretora da Casa para conferir maior transparência e agilidade no processo". O vereador Wagner Brasilino, membro da Mesa, disse que a intenção é "potencializar o exercício democrático dos vereadores durante as atividades e gerar economia de materiais e tempo, além de dinamismo e atratividade, tanto para nós quanto para a população que nos acompanha”, disse o parlamentar.

Um dos destaques da novidade é que, os 11 vereadores votará direto de sua mesa, e o Painel mostrará a lista completa com o nome e o respectivo voto.

Conforme informou ainda o presidente, "Desde a Sessão Ordinária do dia 19/09, os Parlamentares já utilizaram o novo sistema de votação eletrônica, através de tablets instalados na bancada de cada Vereador".

“O objetivo do sistema é aproximar a Câmara do melhor que existe em tecnologia, aprimorar os seus serviços e ser ainda mais transparente no tocante às votações que ocorrem na Casa”, observou  o presidente Neguinho Marinheiro.

Um Painel estará voltado para a Galeria, onde o cidadão que acompanha a Sessão, nas quintas-feiras de forma presencial, poderá também ver como vota cada parlamentar nas matérias que são colocadas em pauta.

A Casa Padre Manoel Otaviano também inovou o site e suas transmissões por meio das redes sociais, proporcionando maior transparência no trabalho do Legislativo.

oblogdepianco.com.br com Assessoria