quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Em João Pessoa, Vereadora João Pessoa denuncia que está sendo ameaçada de morte

Ao que parece, uma nova figura política está recebendo ameaças de morte. Dessa vez, é a vereadora Eliza Virgínia, do Progressistas. A parlamentar confirmou que a denúncia foi enviada para uma de suas redes sociais.

Conforme Eliza, no conteúdo da mensagem, tinham frases do tipo “Desgraçada, você tem que morrer!”. Assustada, Eliza contou que já encaminhou todos os ‘prints’ [foto do conteúdo] para a Polícia Federal (PF), que segue com o processo investigativo.

Demonstrando não saber a diferença entre mulheres transgêneros e mulheres cisgêneros, a parlamentar contou os detalhes da ameaça.

– Foi ameaça de uma trans. Eu não sei o que ele ou ela é. Não sei sua condição ou orientação, não importa. Importante que ele me ameaçou. E eu já ‘printei’ todas as ameaças, todas as falas dele de ódio. Ou dela – avisou Eliza.

A denúncia revelada pela vereadora pode estar relacionada ao Projeto de Lei (PL) de sua autoria, em que proíbe mulheres trans em ingressarem em times femininos.

A propositura de Eliza Virgínia foi aprovada nessa segunda-feira (16) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de João Pessoa.

Paraibaonline