quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Vereador de Itaporanga apresenta 'Voto de Aplauso' ao CAPS-AD de Piancó; confira

O CAPS (Centro de Apoio Piscossocial) ADIII 'Djalma Ângelo da Silva Júnior' de Piancó (Foto), tem seu trabalho reconhecido por todo o Sertão, inclusive e especialmente pelo Vale do Piancó, onde está localizado. A Política Nacional de Saúde Mental é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Saúde, que compreende as estratégias e diretrizes adotadas pelo País para organizar a assistência às pessoas com necessidades de tratamento e cuidados específicos em saúde mental. 

Segundo os que fazem o CAPS AD III em Piancó, o órgão abrange a atenção a pessoas com necessidades relacionadas a transtornos mentais como depressão, ansiedade, esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo etc, e pessoas com quadro de uso nocivo e dependência de substâncias psicoativas, como álcool, cocaína, crack e outras drogas.

SETEMBRO AMARELO
Os índices de mortes causadas por suicídio na região do Vale do Piancó levou a Prefeitura de Piancó, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Saúde Mental, a realizar o Setembro Amarelo. O Fórum de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio, tem sido algo prioritário na gestão do prefeito Daniel Galdino. No próximo mês a cidade estará mobilizada nessa luta!


O secretário de Saúde, Antônio Leite, e a coordenadora da Saúde Mental, Márcia Leite; tiveram a honra, junto com todos os que fazem esse órgão de saúde, de ver o trabalho desenvolvido pelos profissionais do CAPS AD sendo reconhecido e recebendo 'Votos de Aplausos' de parlamentares da cidade de Itaporanga (Leia documento ao lado).

O Voto de Aplausos nº 01/2019, de autoria do vereador João de Sousa Guimarães, foi aprovado por todos os parlamentares que fazem a 'Casa Adauto Antonio Araújo" da cidade de Itaporanga, e foi recebido como maior incentivo ao que se é realizado na cidade de Piancó dentro do projeto Saúde, que leva atenção a todo o Vale do Piancó.

Uma Moçao de Aplauso ou um Voto de Aplauso, é uma forma de homenagear as pessoas que como profissionais ou voluntários, contribuem para a comunidade. A Câmara Municipal de Itaporanga, ao agraciar os profissionais do CAPS AD em Piancó, apenas confirmam o bom desempenho dos profissionais que ali desenvolvem seu trabalho com zelo e dedicação.


Antonio Cabral (DRT-PB 3085)