terça-feira, 6 de agosto de 2019

Representantes da Educação de Piancó participam de Encontro Regionais de Conselhos Municipais de Educação na PB


(Imagem de página social/Internet) 
Piancó participou, na quinta e sexta-feiras (01 e 02/08), do VII Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Educação e do IX Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação da Paraíba, na sede do Iesp. Os eventos foram realizados pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) – Seccional Paraiba, e vão contar com cerca de 400 conselheiros de nove Estados da Região Nordeste. Os Encontros aconteceram no Auditório da Faculdade Iesp, na BR-230, em Cabedelo.

A abertura foi às 19:00h no dia 1º, e  contou com a presença  de autoridades da Paraíba, e do Rio Grande do Norte.

Durante os dois dias de Encontro, foram debatidos temas como: 
Financiamento;
Participação dos Orgãos de Controle Social na Garantia do Direito à Educação;
E o papel do CME na garantia do direito à Educação.

A UNCME estadual tem como coordenador o professor cabedelense Gilberto Silva. Desde 2017, Cabedelo passou a ser a sede oficial da entidade. A gestão está tendo, dentre outras atribuições, a missão de monitorar, avaliar os planos municipais de educação e dar apoio aos Conselhos Municipais de Educação.

Representantes do Município de Piancó que fazem parte da Secretaria de educação,  estiveram participando do evento, a exemplo do representante do Conselho Municipal de Educação no Encontro Regional, e o secretário de educação. Secretário Gelson Gervázio, Rita Lopes e Artunho Araújo (Doda) que foi escolhido representante para o Controle Social, que tem como objetivo principal, desenvolver uma política educacional de boa qualidade,  em consonância com o Plano Municipal de Educação.

"Agradeço imensamente ao Prefeito Daniel por está sempre apoiando as nossas ações", disse Artunho em comum acordo com os representantes de Piancó presente ao evento.

Antonio Cabral (DRT-PB 3085)