quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Reitor da UEPB fala sobre a criação de um novo campus da universidade em cidade no Vale do Piancó

Em 14/01/2014, o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Prof. Antônio Guedes Rangel Júnior, acompanhado do Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Prof. Orlando Ângelo da Silva, e da Pró-Reitora de Administração, Profª Célia Regina Diniz, esteve em Piancó para visitar Escolas Estaduais localizadas no município para fins de preparar relatório para viabilizar instalação de campus da UEPB no Vale do Piancó, conforme apurou oblogdepianco.com.br... O reitor e sua equipe visitaram as Escolas Estaduais 'Santo Antônio', a 'Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes' e o 'Grupo Escolar Adhemar Leite', para avaliar a estrutura dessas unidades educacionais e preparar um relatório circunstanciado sobre as condições de se instalar um campus da UEPB em Piancó.
Imagem de arquivo/oblogdepianco

RESURGE A IDEIA DA EXPANSÃO DA UEPB PARA O VALE DO PIANCÓ
Em uma matéria publicada no Diário do Sertão em Sousa, o Reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, voltou a falar sobre o assunto, em uma  entrevista ao Portal e TV Diário do Sertão e mais uma vez, falou sobre a criação de um novo Campus em Piancó, no Vale do Piancó, Sertão do estado.

Ele afirmou que está aprovado no Plano de Desenvolvimento industrial (PDI) da UEPB a criação de dois novos espaços para a universidade, um no Vale do Piancó e um no Vale do Paraíba, e tudo dependerá de condições materiais, de projetos e outras questões que envolvem a segurança institucional, orçamentaria que permitirá que a universidade se instale de forma sustentável:

“Existe de forma decidida a criação desse campus, porém, a instalação vai depender das condições financeiras da universidade”, disse ele.

Rangel Júnior disse ainda que é preciso também que os cidadãos reivindiquem da classe política para criar condições para que essa instalação aconteça o mais rápido possível.

“Sem dúvida alguma, a organização das pessoas, a organização da sociedade de cada cidadão dessas regiões é o que permitirá, [no caso especifico em Piancó], é o que vai criar mais condições para que essa instalação aconteça no mais curto espaço de tempo possível”, afirmou Rangel.

ASSISTA AO VÍDEO COM A ENTREVISTA:

Diário do Sertão
oblogdepianco