sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Rede de Atenção Psicossocial de Piancó planeja ações para o 'Setembro Amarelo' mês de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida

Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. Esta iniciativa é para chamar a atenção para o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado dia 10 de setembro.

Setembro Amarelo: falar é a melhor solução
Na última quarta-feira (07/08)  a Rede de Atenção Psicossocial de Piancó se reuniu para planejar as ações que serão desenvolvidas durante o Setembro Amarelo, Mês de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. Este ano, abordaremos o tema "Falar é a melhor Solução", evidenciando a importância do diálogo como principal ferramenta de combate ao suicídio. As ações da Rede de Atenção Psicossocial de Piancó serão estendidas a todos os setores da gestão, como educação, saúde, desenvolvimento social e cidadania, entre outros. A programação, diversificada com informações que atinjam o máximo de pessoas possível, será divulgada para a cidade de Piancó.

"Reunião bastante proveitosa, onde foi discutido todas as Ações que serão realizadas, estamos com uma ótima Programação e profissionais capacitados para desenvolver falar esse assunto com respeito, cuidado, empatia que é o Suicídio, tenho certeza de que alcançaremos nossos objetivos porque "Falar é a Melhor Solução", Marcia Leite.

Com Assessoria