sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Prefeitura de Piancó faz atendimentos na Policlínica e atinge meta com mais de 220 consultas e exames


Por meio da Policlínica 'Antonio de Araújo Quinho', a Prefeitura de Piancó e municípios consorciados visam promover coordenadamente os serviços especializados de média complexidade em articulação com atenção básica e hospitalar, oferecendo à população acesso qualificado e humanizado considerando suas necessidades. Configura também a descentralização dos serviços de saúde assegurando a regionalização e o fortalecimento da rede SUS escentralização dos serviços de saúde assegurando a regionalização e o fortalecimento da rede SUS a serviço da qualidade de vida população baiana.

Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Piancó realizou mais de 220 atendimentos na Policlínica, ultrapassando mais de mil mensais. Foram realizadas consultas com urologista, cardiologista, pneumologista, além de exames de ultrassonografia com pacientes na unidade de saúde. Participaram da ação, que atendeu onze municípios do Vale do Piancó, os médicos Dr. Marcílio Moreira, Dr. Fabrício Carvalho, Dr. Rivaldo Fernandes e Dr. Eduardo Costa.

A Policlínica está mudando a realidade da assistência de média e alta complexidade em Piancó. Instalada em locais estratégico, possibilita descentralizar a assistência, levando o atendimento ao cidadão, que passa a ter acesso aos serviços perto de casa, sem precisar se deslocar longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento.

Imagens/Secom