sábado, 31 de agosto de 2019

Prefeito Daniel recebe Padre Ronaldo para tratar sobre a Festa de N. Srª. do Rosário em Piancó

(Imagem/Assessoria)
De 28 de setembro a 07 de outubro a Paróquia de Piancó realiza a Festa de Nossa Senhora do Rosário, Co-Padroeira da cidade piancoense. A festa sempre é marcada por uma vasta programação religiosa-sócio-cultural e desenvolvida pela  Paróquia em parceria com a Prefeitura Municipal e demais segmentos da sociedade piancoense.

A programação religiosa conta com a Alvorada e Reza do Ofício Divino das Comunidades. A reza do Terço e Missa todos os dias, em ação de Graças a Deus por toda caminhada de fé, celebração e missão realizadas por tantas gerações durante esses mais de duzentos anos de caminhada: padres, religiosas, benfeitores, fiéis católicos, os que receberam os Sacramentos do Batismo, Eucaristia, Crisma e Matrimônio, também são homenageados junto as comunidades que já pertenceram à Piancó e todas as Forças Vivas da Paróquia: Áreas Missionárias, Pastorais, Movimentos e Serviços.

A Abertura sempre conta com a honrosa presença do Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, que ministra o Sacramento da Crisma para  adolescentes e jovens e deixa sua mensagem pastoral para o povo de Deus. Outros Sacramentos também são celebrados de modo coletivo no decorrer da programação, a exemplo do Batismo e Matrimônio. 

Vários sacerdotes e religiosas marcaram presença para prestar sua homenagem e deixar sua mensagem e se congratular com os piancoenses nesse momento tão importante na vida da Paróquia

Igreja e Prefeitura
Segundo o prefeito Daniel Galdino, assim se expressou com a visita do Paróco Padre  Ronaldo: "Tive a honra de receber a visita de Padre Ronaldo em nosso gabinete, na Prefeitura de Piancó. Dentre os assuntos tratado com o pároco, a realização da Festa da Co-Padroeira de Piancó, Nossa Senhora do Rosário, que acontece em outubro na nossa cidade. Certamente mais um festa de fé e devoção que abrilhantará ainda mais o calendário de eventos do município".