terça-feira, 6 de agosto de 2019

Na PB, Protestos de motoristas de transporte alternativo interditam várias BRs no Estado; Manifestantes reivindicam alteração do Código de Trânsito

Motoristas de 'Transporte Alternativo da Paraíba' estão bloqueando quatro pontos da BR-230 desde as 5h desta terça-feira (6) por conta de alterações recentes do Código Brasileiro de Trânsito. Os manifestantes se sentem lesados e pedem a revisão da legislação. Os pontos de interdição estão no quilômetros 331, 344 (na entrada e saída de Patos), 399 (divisa entre Pombal e São Bentinho) e 422 (Trevo Catolé). De acordo com os líderes do movimento, só haverá liberação para veículos de emergência, como viaturas e ambulâncias.




Motoristas de transporte alternativo da Paraíba estão bloqueando quatro pontos da BR-230 desde as 5h desta terça-feira (6) por conta de alterações recentes do Código Brasileiro de Trânsito. Os manifestantes se sentem lesados e pedem a revisão da legislação. Os pontos de interdição estão no quilômetros 331, 344 (na entrada e saída de Patos), 399 (divisa entre Pombal e São Bentinho) e 422 (Trevo Catolé). De acordo com os líderes do movimento, só haverá liberação para veículos de emergência, como viaturas e ambulâncias.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a alteração da Lei 13.855 tornou mais rigorosa a punição para transporte coletivo irregular tanto de passageiros comuns como no transporte escolar. As penalidades já existia, mas as infrações do gênero passaram a ser consideradas gravíssimas, com o consequente aumento no preço das multas.

Segundo a coordenação dos protestos, as manifestações devem acontecer até as 18h desta terça-feira. A PRF está acompanhando o movimento.

Redação OP9