sábado, 31 de agosto de 2019

Mobilizador Cultural tem trabalho reconhecido pela Câmara de Piancó: Paullynho Piancó recebe 'Votos de Aplausos'; Confira

A Cultura por sí só representa todas as nuances de uma sociedade. Fazer cultura onde as pessoas querem ir em busca de sobreviência alimentar, fica mais difícil ainda, especialmente quando se trata do Sertão paraibano. Mas essa não é desculpa para alguém que nasceu com o dom da arte no seu sangue... Estamos falando do extrovertido Francisco de Paulo Filho [Paullynho Piancó] filho e herdeiro do artista plástico e mobilizador cultural, Chico Jó. Com a sua entrega à cultura, Paullynho desenvolve trabalhos artísticos, muitas vezes voluntário, para alavancar a cultura local. Com uma variedade de trabalhos ligados a arte, ele foi agraciado, na última quinta-feira (29/08) pela Câmara de vereadores de Piancó, com uma Moção de "Voto de Aplausos". A Moção (Voto de Apalusos) é uma proposição legislativa que oportuniza a Câmara aplaudir cidadãos em suas respectivas áreas de atuação, em todas as esferas. A Moção ou Voto de Aplausos, concedida ao jovem artista Paullynho, expressa o sentimento de toda a Casa Legislativa, por isso, aprovada pelo Plenário, por unanimidade.

Assim disse Paullynho, diante de tal recohecimento

Sintetizando...

O meu imenso obrigado à toda bancada de vereadores e a mesa diretora da Câmara Municipal de Piancó pela inesperada e emocionante homenagem a mim dedicados (em unanimidade) com essa Moção de Aplausos.

Dedico esse reconhecimento a toda juventude piancoense que, JUNTOS, já colorimos (e pretendemos colorir ainda mais) esse lugar tão fecundo com arte e cidadania. Tomo como exemplo GRUPO EVOLUÇÃO e também para sempre Grupo Teatral Mirabolantes(hoje extinto).

Dedico também aos mestres culturais que ainda vivem no "anonimato" do reconhecimento oficial, nesse lugar. Onde eu exemplifico dentro desse meu cordial agradecimento destacando os Mestres: Chico Jó, Francisquinha, Socorro Montenegro, Professora Elicênia(in memoriam), o Mestre da Capoeira, Márcio, Zé Filho, Pedro Ventura, Gordo da Elzir Matos, Alex Fernandes, Hosmá Passos, José Nilton, Vavá Salviano, Alan (Guett's Dance), Maestro Lula, Maestro Fábio, e por aí vai.

São eles, assim como eu, que por amor a sua terra e ao seu povo dedicam e/ou dedicaram parte de sua vida a transformar esse lugar e de alguma forma fascinar o mundo.  Que se torne esse meu desejo, realidade, de ver e ter o reconhecimento deles(os Mestres), não só para Piancó, mas, para toda Paraíba e o mundo. De que aqui existe fazedores de cultura, que amam sua cultura e valorizam o seu chão.

Mais uma vez o meu emocionante e imenso obrigado!

Paullynho Piancó