sábado, 3 de agosto de 2019

Ivanildo diz que em Piancó tem bons nomes para participar da política; mas não quis citar quais

Ivanildo Avelino em contato com a nossa Redação na manhã desse sábado, 03/08, disse está satisfeito com as poucas chuvas que caem na cidade de Piancó, o que ameniza o calor e ajuda em algumas situações na zona rural. Ele que é filho de produtor rural e também trabalhou na roça, se mostra preocupado com a situação do homem do campo, apesar das atenções que vem tendo dos gestores públicos nos últimos anos. "Mas ainda não é o suficiente".

Com relação a politica local, Ivanildo disse que o eleitor piancoense sabe sim escolher bem seus representantes, especialmente para a Câmara de Vereadores. Mas observou que durante o mandato (04 anos) é possível se observar quem de fato está defendendo ações no Legislativo, visando o bem da população e de todo o município. Caso algum ou alguns não esteja correspondendo as expectativas do eleitor, basta votar em outro nome e assim dá espaço a novas ideias. "É assim que funciona a Democracia".

Com relação a candidaturas para prefeito (a) em 2020, Ivanildo disse que não sabe informar sobre os possíveis pretendentes para concorrer contra o atual prefeito (ele fala sobre o grupo da Oposição), visto que nenhuma liderança se pronunciou publicamente sobre sua pretensão de vir a concorrer ao Executivo, disputando o mandato com o atual prefeito. "Ainda é cedo pra dá opinião", disse.

Sobre sua pre-candidatura a Câmara de Vereadores, Ivanildo Avelino falou que se for da vontade do eleitor, e o partido ao qual é filiado lhe der a legenda, pode sim vir a lançar seu nome na Convenção e, sendo aprovado pela Executiva Municipal, e dentro do que manda a Legislação Eleitoral, dará início a seu projeto que, segundo ele, "não será uma candidatura minha, pessoal, mas de um grupo de pessoas que buscam sempre renovar e encontrar ideias novas dentro do Legislativo Municipal".

A família de Ivanildo é numerosa e descende do campo rural, onde até hoje seus familiares labutam nas plantações, na agropecuária e na pesca.

Hoje, com empreendimentos em São Paulo, ele diz que nunca se distanciou de Piancó, pois todos os meses está na cidade, além de interagir diariamente com familiares e amigos através das redes sociais. "Talvez eu seja a pessoa que mais está em Piancó, porque todos os dias e o dia todo, eu estou conversando com meus amigos nas redes sociais, apesar de gerenciar meu comércio aqui em São Paulo". E ele ainda prossegue: "Eu sei que interagir virtualmente não é o mesmo que está presente fisicamente, mas todos os meses vou à Piancó e sempre fico na minha cidade por uma semana e ando por todos os lugares, converso com as pessoas, e abraço minha família".

Ao finalizar, Ivanildo disse que "Piancó tem bons nomes na política, o que ocorre são as picuinhas que tomam conta dos debates nas ruas, na Câmara e até em grupos de Whatsapp...". E isso não é bom, "porque ninguém ganha nada de concreto" para solucionar algumas carências que alguns populares tem. "O certo mesmo é unirmos e buscar desenvolver a nossa cidade, com propostas e projetos que possam chegar a todos, sem distinção partidária", finalizou.