segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Em Piancó, Convivência e Vínculos realiza evento esportivo na Comunidade Pitombeiras; evento realizado em 2017 que até hoje é referência

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que tem a sua frente na cidade de Piancó, a professora Antonia Regina (Peta), é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Esse ano acontecerá novos amistosos, com atividades do Novo Mais Educação com ações compartilhadas com o SCFV.

AÇÃO NA ZONA RURAL DE PIANCÓ
Na comunidade Pitombeiras, aconteceu o primeiro amistoso (jogos de futebol) entre os usuários do SCFV e os Alunos do Novo Mais Educação da .E.M.E.I.F Luiz de Caldas Sobrinho, no ano de 2017 e até hoje é referência! "É sempre muito importante fazer essa ligação de vínculos dos Usuários do SCFV com outros alunos e grupos de pessoas, especialmente, para avaliação de entrosamento entre os jogadores", disse Peta.

Ao final do evento esportivo, Antonia Regina expôs o seu contentamento, com a seguinte fala aos presentes: "Foi maravilhoso esta experiência! Agradeço a todos os facilitadores que ajudaram a fazer deste dia, especial e diferente pra todos os alunos envolvidos".


Essa é  uma das formas de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.



Toda equipe foi parabenizada pelos moradores da Comunidade Pitombeira, bem como pelos que fazem a EMEIF LUIZ DE CALDAS SOBRINHO, e um agradecimento especial ao prefeito Daniel Galdino por ter escolhido Antonia Regina para coordenar tão bem esse projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos entre os jovens piancoenses.

Antonio Cabral (DRT-PB 3085)
Imagens: Assessoria