domingo, 11 de agosto de 2019

Em Patos, Poluição ameaça açude próximo ao lixão da cidade

O aposentado Manoel de Oliveira Rodrigues, que tem uma propriedade próxima ao lixão de Patos, no Sítio Pilões, procurou na quinta-feira (8) a Promotoria de Justiça de Patos (MPPB) para denunciar o descarte irregular de lixo no local feito pela Prefeitura Municipal.

Segundo Manoel, a ação está colocando em risco a preservação da qualidade da água do açude que fica nas terras da família. “Fico triste com essa situação, porque nosso açude que tem aqui ao lado, dentro da propriedade, está poluído por causa dos dejetos que a prefeitura está jogando aqui, os entulhos e o que você pensar de lixo”, disse o aposentado.

O problema é antigo, mas se agravou com o acúmulo de entulhos depois que a máquina que faz o trabalho de afastar o lixo quebrou e foi para manutenção. “A situação aqui é degradante, porque desde que existe esse lixão aqui que a prefeitura invadiu e fez essas entradas. Nós nunca ligamos pra isso. Hoje está assim. Falta pouco eles tomarem a estrada que dá acesso a Cacimba de Areia. Vamos esperar a justiça resolver isso daí. É lastimável”.

Em contato com o secretário de Meio Ambiente do Município de Patos, Dr. Sílvio Moreira, relatou que os problemas com o trator da prefeitura estão sendo sanados para que a máquina fique à disposição no lixão. O secretário relatou que houve locação de trator de esteira para que seja retomada a normalidade na área do lixão. 


TV SOL
Edição: Jozivan Antero - Patosonline.com