segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Em Itaporanga, homem invade residência e atenta contra menina; Ele foi preso

(Reprodução)
Usuário de droga ilicita e com várias passagens pela polícia, Jailson Martins da Silva, conhecido como Taika, de 30 anos, foi preso em flagrante na manhã deste domingo, 18, depois de invadir uma casa no bairro Bela Vista, em Itaporanga, e tentar violentar uma criança. 

A menina, de 10 anos, dormia na casa dos avós quando foi surpreendida pelo homem dentro do seu quarto. Conforme a polícia, o criminoso, que reside no loteamento Adailton Soares, conseguiu acesso ao interior da residência pela porta dos fundos, depois de escalar o muro da casa. Pouco depois das 5h da manhã, o homem entrou no quarto da criança e trancou a porta. Ela acordou assustada e ele tentou sufocá-la pelo pescoço para evitar que gritasse. Mesmo assim, a menina conseguiu fugir por um momento das garras do acusado, chamou pela avó dizendo que havia um homem em seu quarto tentando matá-la e conseguiu jogar a chave do quarto por debaixo da porta. 

A princípio, a avó imaginou que a criança esta sonhando, mas, ao pegar a chave e abrir o quarto, deparou-se com o criminoso. Ele estava seminu e conseguiu fugir pela porta da frente. Policiais militares foram acionados e, momentos depois, conseguiram prender o acusado, que foi levado à delegacia, onde, neste momento, está sendo autuado pelo dr. Renato Leite. Ainda assustada e com marcas e arranhões no pescoço, a menina prestou depoimento ao delegado, que também ouviu várias testemunhas. 

Antes de invadir a casa onde estava a criança, Taika, segundo a polícia, já havia entrado em outra residência e furtado um celular. O homem deverá responder por vários crimes, entre os quais tentativa de estupro de vulnerável.