sábado, 31 de agosto de 2019

Câmara de Piancó toma iniciativa e sai na frente nas lutas sociais, a exemplos da UEPB e ajuda ao Hospital Napoleão Laureano

A Sessão da última quinta-feira (29/08) realizada pela Câmara de Vereadores de Piancó teve ponto positivos na Ordem do Dia, a começar pela iniciativa da Mesa da Casa, em propor a todos os onze parlamentares que seja realizado uma mobilização regional em prol de uma Unidade da UEPB na cidade de Piancó. O presidente José Luiz da Silva (Neguinho Marinheiro/PSD) pediu aos demais membros da Casa de Padre Manuel Otaviano que se engajassem nessa luta, já que foi o próprio Reitor da UEPB, Rangel Júnior, que pediu a mobilização por parte das cidades interessadas, para que seja implantado um Campi da UEPB no Vale do Piancó, e como o mesmo já esteve na cidade piancoense visitando alguns prédios públicos, o lugar mais indicado para a instalção desse órgão de educação superior, seria a cidade de Piancó. Ele afirmou que está aprovado no Plano de
Rangel Júnior/Imagem reprodução
Desenvolvimento industrial (PDI) da UEPB a criação de dois novos espaços para a universidade, um no Vale do Piancó e um no Vale do Paraíba, e tudo dependerá de condições materiais, de projetos e outras questões que envolvem a segurança institucional, orçamentaria que permitirá que a universidade se instale de forma sustentável: 
“Existe de forma decidida a criação desse campus, porém, a instalação vai depender das condições financeiras da universidade”, disse ele.
Rangel Júnior disse ainda que é preciso também que os cidadãos reivindiquem da classe política para criar condições para que essa instalação aconteça o mais rápido possível.
A Câmara de Piancó instituiu uma Comissão Especial (Requerimento nº 076/2019), aprovada por todos os parlamentares, para Debater a Instalação de um Campus da UEPB em Piancó.

Já com relação ao Hospital Napoleão Laureano, a Casa aprovou uma
Campanha para incentivar a população nas doações em mantimentos e dinheiro e para  que a Prefeitura de Piancó  transfira verbas mensais para ajudar nos custeios com atendimento médico e hospitalar na especialidade de oncologia, que fica em João Pessoa e é referência no tratamento de câncer na Paraíba. Foi aprovado, por unanimidade, um Projeto de Lei que Autoriza o Poder Executivo municipal a firmar convênio com a Fundação Casa Napoleão Laureano.

A Câmara Municipal de Piancó 
Durante os primeiros 06 (seis) meses da gestão da atual Mesa Diretora , segundo o presidente José Luiz, "percebeu-se uma atuação diferenciada no parlamento piancoense, com a aprovação e destravamento de várias proposições em benefício da nossa Cidade".

Ainda conforme o parlamentar presidente, "O que se destacou também foi o equilíbrio nas contas, apesar da crise política e financeira que o nosso país enfrenta, a Mesa Diretora preservou o trabalho honesto cumprindo seus compromissos financeiros, administrativos e legislativos neste período, inclusive com o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores e com um excelente saldo fincanceiro em caixa, mostrando o zelo pelo dinheiro público". 

Uma das metas alcançada pela atual gestão foi a aproximação do Poder Legislativo com a população, através do melhor acesso ao trabalho desenvolvido pelos vereadores e da melhoria na estrutura física proporcionando uma maior comodidade para os que frequentam a Casa Padre Manoel Otaviano. 

"Essa Casa de Leis vem desempenhado um papel fundamental em prol dos anseios da nossa população", disse Neguinho Marinheiro, Presidente, em comum acordo com  os membros da Mesa Diretora.