quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Câmara aprova Contas de 2017 de Prefeito de cidade do Vale do Piancó

A Câmara Municipal de São José de Caiana (PB), durante a sessão ordinária da sexta-feira (23), votou as contas do Prefeito José Leite Sobrinho referentes ao ano de 2017. A prestação de contas do gestor foi apreciada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba em maio desse ano.

Com uma celeridade inédita na história do município, nunca antes vista na Câmara, e votos da situação e da oposição, o plenário da casa aprovou as contas do prefeito, votando pelo entendimento do TCE que emitiu parecer favorável a aprovação. O quórum da sessão foi de 08 (oito) vereadores, registrando apenas a ausência do Vereador Ronildo.

Durante discurso na tribuna, o vereador Deri, relembrou a análise das contas no TCE, destacando a aprovação por unanimidade e disse que o próprio relator pediu a aprovação dessa forma. “Peço ao plenário dessa casa que volte pela unanimidade as contas do Prefeito Zé Leite, mesmo porque a aprovação das contas é feita pelo tribunal e por essa casa, mas a aprovação da gestão é feita pela população e essa nós sabemos que tem aprovado grandiosa”, disse o parlamentar.

O Prefeita Zé Leite disse que era muito gratificante ter suas contas aprovadas pelo tribunal e pela câmara, mas falou que não pensou que fossem ser julgadas tão rápido, pois existem contas de ex-gestores que ainda não foram analisadas. Ele agradeceu a Deus e aos vereadores pela aprovação.

Aprovação no TCE
No dia 28 de maio de 2019, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, deu parecer favorável à aprovação das contas de 2017, conforme sessão realizada sob a presidência do conselheiro Arnóbio Alves Viana.

Ao cabo do julgamento, a presidência observou que o gestor teve aprovação unanime pela Corte.

Na capital, acompanhando de perto, o Prefeito Zé Leite esteve ao lado do seu contador Lourival Laurentino, que acabou de ingressar na contabilidade pública de prefeituras recentemente e já demonstra compromisso com a missão assumida. Lourival atua na assessoria contábil de Câmaras Municipais no Vale do Piancó há mais de uma década, onde conseguiu respaldo perante todas as suas prestações de contas.

Feliz com os resultados da sua gestão, Zé Leite atribuiu a aprovação ao compromisso firmado em campanha, de trabalhar pelo bem do município.

Diamante Online